Ministério da Saúde

Resgate na Tailândia. Ministério da Saúde retira campanha polémica no Facebook

125

Promoção da aplicação de telemóvel MySNS usava o caso dos jovens resgatados na Tailândia. Críticas ao "mau gosto" e ao aproveitamento do Ministério levaram a apagar a campanha. "Fomos infelizes."

O post esteve na página de Facebook dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) apenas algumas horas. À boleia do resgate bem sucedido dos 12 rapazes tailandeses e do treinador, esta terça-feira, uma ilustração da gruta de Mae Sai com vultos de mergulhadores promovia o cartão da atividade física da aplicação para telemóvel “MySNS Carteira”.

Tenha o cartão de atividade física da MySNS Carteira e seja tão forte como os jovens da Tailândia“, lia-se no topo da ilustração.

A imagem foi partilhada ao final do dia e teve reação imediata na caixa de comentários. Vários utilizadores do Facebook não gostaram e sucederam-se as críticas ao ao “mau gosto” da publicação e ao “aproveitamento” de um caso tão sensível para uma campanha promocional.

Ainda durante a madrugada, o post foi apagado, para travar a polémica, mas a publicação acabou por ser registada numa imagem que continua a ser partilhada nas redes sociais.

“Fomos infelizes”, explicam os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde ao Observador. “Queríamos elogiar o heroísmo e a capacidade física daqueles jovens e não esperávamos esta reação.” Os serviços acrescentam que “comunicar é sempre um risco, sobretudo nas redes sociais”. “Quando percebemos o feedback negativo, decidimos retirar a imagem.”

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: [email protected]
Saúde Pública

Ainda o tabaco e má legislação

Fernando Leal da Costa

O Governo quer acabar com o fumo de tabaco no SNS – em cujas instituições já é proibido fumar – para depois, com um despacho, propor a criação de espaços para não fumadores... nas zonas ao ar livre.

União Europeia

A crítica da razão europeia (II) /premium

António Covas

A “dinâmica convencional” da Federação Europeia de Estados-Nação será ascendente e descendente, de acordo com o princípio de subsidiariedade, assim se distinguindo de uns Estados Unidos da Europa.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)