O presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, convocou uma conferência de líderes extraordinária para a próxima quarta-feira para discutir “as presenças e as deslocações dos deputados“. A informação foi noticiada pelo Jornal de Notícias e confirmada ao Observador por fonte do gabinete de Ferro Rodrigues. A chamada do presidente da Assembleia da República surge depois de terem sido revelados alguns casos de presenças-fantasma que se juntam a outras polémicas como o caso do registo de moradas de segundas casas para receberem mais dinheiro de subsídio de deslocação e de ajudas de custo.

A informação foi transmitida na conferência de líderes que se realizou esta quinta-feira à tarde na Assembleia da República, devendo a convocatória oficial ser enviada na sexta-feira. A conferência de líderes reúne os líderes das várias bancadas parlamentares e é nessa reunião que se discute a dinâmica do funcionamento dos trabalhos parlamentares e da organização das próprias bancadas.

Deputada assume que usou password de Silvano para aceder a documentos: “São todos umas virgens ofendidas numa terra onde não há virgens”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Mais dois deputados com presenças-fantasma, incluindo antigo secretário-geral do PSD

Nos últimos tempos foram noticiados casos de três deputados que registaram presenças-fantasma e marcaram presença, dando a password a colegas de bancada. Há ainda um caso mais recente, do deputado Feliciano Barreiras Duarte, em que alguém votou pelo deputado durante a votação do Orçamento do Estado na generalidade.

Feliciano Barreiras Duarte votou contra o Orçamento mas não estava no Parlamento