771kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Ferro Rodrigues

E o vencedor é...

Falam todos sobre a Madeira, menos Marcelo

Marcelo habituou-nos a falar muito e agora fala pouco. Já Ferro Rodrigues pode criticar o que quiser, mas tem de ser contido. Mortágua em "boa forma" e Rui Rocha em crescendo num debate "quentinho".
Semáforo Político

PS convive mal com a independência da Justiça?

Ferro Rodrigues, em entrevista, critica Ministério Público. Ainda Pedro Nuno Santos, que escolheu agigantar o medo do Chega para tirar votos ao PSD.
Comentário

Ferro Rodrigues "exerceu pressão sobre a PGR"

Para o editor de Política do Observador, Ferro Rodrigues juntou-se a socialistas para pressionar Ministério Público a resolver rapidamente caso que envolve primeiro-ministro. A análise ao Sob Escuta.
Sob Escuta

Ferro critica "cultura justicialista" do MP

Em entrevista ao Observador, o antigo presidente da AR diz que demissão de Costa foi uma "precipitação", queria que Marcelo o tivesse segurado e fala em "ofensiva" do MP nas buscas a São Bento.
Noticiário

10h. PS. Ferro Rodrigues "não toma posição"

Eduardo Ferro Rodrigues vai seguir o exemplo de outras eleições à corrida pela liderança do PS e não anuncia apoio a nenhum candidato. Acredita que a demissão de Costa foi "precipitada".
Ferro Rodrigues

As histórias de Marcelo sobre o "amigo" Ferro

Ferro Rodrigues apresentou livro que inclui "feridas" por cicatrizar e contou história sobre fim da geringonça. Marcelo encheu a sala com a história de como começaram a ser amigos.
Reportagem Observador

“É um doce”. Como Marcelo e Ferro ficaram amigos

Na apresentação do livro de memórias de Ferro Rodrigues, Marcelo Rebelo de Sousa contou a história de como um jantar de paella o tornou amigo de Ferro Rodrigues em 2018. 
Noticiário

9h. Bombardeamentos em Kiev, Dnipro sob alerta

Perto de 10 mísseis e 25 drones foram intercetados e destruídos pelo sistema de defesa aérea ucraniano. E, Ferro Rodrigues diz que Portugal vive uma degradação do relacionamento institucional.
360º

A guerra no PSD com o caso Tutti-Frutti

O que pode Luís Montenegro fazer para lidar com as suspeitas sobre elementos do PSD. O que quer o Presidente com o Conselho de Estado. E o que diz Ferro a Marcelo, Cavaco e Costa.
Ferro Rodrigues

Ferro Rodrigues critica Governo, Marcelo e Cavaco

Ex-presidente da Assembleia da República lança farpas a Cavaco Silva e Marcelo, critica deputados e Governo e revela que Costa e chefe de Estado “estiveram de acordo” sobre dissolução da AR em 2021.
Noticiário

7h. PR ouve Conselho de Estado e partidos em julho

Encontros vão incidir sobre a situação económica, social e política do país. Ainda neste jornal, Ferro Rodrigues considera que este não é momento para se abrir uma crise politica e convocar eleições.
E o vencedor é...

Gomes Cravinho tornou-se no ativo tóxico de Costa

Há terra por desbravar nesta derrapagem no Hospital Militar. Esperemos que Gomes Cravinho tenha visto todas as mensagens no WhatsApp. Santos Silva mostra que é possível ser pior do que Ferro Rodrigues
Assembleia Da República

Retrato de Ferro Rodrigues inclui álcool-gel

O retrato de Ferro Rodrigues não esquece o pico da pandemia, quando liderou a AR durante o período de restrições. Na intervenção, ex-PAR alertou para os perigos dos populismos.
Japão

Shinzo Abe. Ferro Rodrigues presente no funeral 

Ferro Rodrigues aceitou convite endereçado de Marcelo. Funeral de Estado do ex-primeiro-ministro do Japão acontece na próxima terça em Tóquio, onde são esperados representantes de mais de 190 países.
O Bom, o Mau e o Vilão

Quem diria? Já temos saudades de Ferro Rodrigues

O ministro da Cultura (que cortou com Berardo), o governo (que tem de responder pelo Metro) e Augusto Santos Silva (que devia conter-se) são o Bom, o Mau e o Vilão.
Condecorações

Costa: condecoração de Ferro Rodrigues é merecida

Para o líder do Governo, esta foi uma "condecoração justa e merecida ao político, ao democrata, ao cidadão e ao amigo" por ter sido um presidente da Assembleia da República "absolutamente exemplar".
Guerra na Ucrânia

Ferro afirma apoio português a homólogo ucraniano

O presidente da Assembleia da República informou o seu homólogo da Ucrânia "sobre as medidas adotadas pelo Governo português em resposta à crise humanitária que se vive naquele país".
Guerra na Ucrânia

Ferro considera ação militar russa "ataque à paz"

Ferro Rodrigues fala em "estabilidade" e informa que enviou uma mensagem ao seu homólogo ucraniano, na qual transmitiu "a mais veemente condenação pela agressão militar russa à Ucrânia".
Assembleia Da República

Ferro defende que AR "tem que prestar contas"

PSD e IL queriam Parlamento a trabalhar a todo o vapor dentro das condicionantes que existem, mas restantes partidos vetaram. CDS queixa-se de espetáculo mediático na remoção da placa do partido.
Assembleia Da República

Ferro solidário com Estrela, mas não se envolve 

O até agora Presidente da AR disse estar solidário com a sua possível sucessora. Ferro Rodrigues afirma que Edite Estrela está a ser alvo de "vis ataques pessoais e de caráter".
Semáforo Político

"Vergonhosa posição da esquerda sobre o Chega"

Deputado Duarte Pacheco refere que "há dois pesos e duas medidas" na Assembleia da República quanto às forças políticas. Acusa partidos de esquerda de se "acharem detentores da moralidade da pátria".
Holocausto

Ferro Rodrigues recorda vítimas do Holocausto

No dia em que se assinalam 77 anos da libertação do campo de concentração de Auschwitz-Birkenau, Ferro Rodrigues pede que não se esqueça o Holocausto e o genocídio nazi.
Ferro Rodrigues

Ferro Rodrigues evoca empenho de Amélia de Azevedo

Amélia de Azevedo foi deputada à Assembleia Constituinte e à Assembleia da República (da I à IV Legislaturas), eleita nas listas do PPD/PSD - Partido Social Democrata, pelo círculo do Porto.
Legislativas 2022

Ferro Rodrigues votou antecipadamente

O presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, optou pelo modalidade de voto antecipado, tendo já votado este domingo em Colares juntamente com a mulher.
Assembleia Da República

Ferro vai prestar declarações no caso do ex-juiz

Eduardo Ferro Rodrigues foi autorizado pelo Parlamento a prestar declarações como "ofendido" no caso relacionado com um conjunto de vídeos publicados pelo ex-juiz negacionista, Rui Fonseca e Castro.
Noticiário

18h. Ferro Rodrigues deixa críticas ao Governo

Hoje foi dia de reunião no Infarmed, reunião essa que ficou marcada por alguma tensão entre Ferro Rodrigues e Marta Temido. Ainda neste jornal, o ataque ao grupo Impresa continua por resolver.
Comentário

Eleições. "Ferro Rodrigues lembrou o óbvio"

Ferro Rodrigues mostra-se irritado com falta de soluções para pessoas em isolamento. Miguel Santos Carrapatoso, editor adjunto de Política do Observador, considera que "esteve bem a fazer o alerta"
Noticiário

17h. Tensão entre Ferro Rodrigues e Marta Temido

O Presidente da Assembleia da República esteve irritado com a falta de divulgação de dados importantes. Ainda neste jornal, o apelo dos partidos para que se facilite o voto para pessoas em isolamento.
Coronavírus

Políticos ouvem esta quarta-feira especialistas

Marcelo Rebelo de Sousa, Ferro Rodrigues, António Costa e Marta Temido reúnem-se esta quarta-feira com os especialistas para analisar a situação epidemiológica em Portugal face ao aumento de casos.
Presidente Marcelo

AR. Marcelo elogia presidência de Ferro Rodrigues

Com o parlamento dissolvido, funciona a Comissão Permanente da Assembleia da República. Marcelo Rebelo de Sousa diz que foi uma "honra" "poder acompanhar" a presidência de Ferro Rodrigues.
Ferro Rodrigues

Ferro Rodrigues envia condolências a homólogo

O presidente da Assembleia da República dirige a Talat Xhaferi e, "de modo muito particular, às famílias enlutadas, as mais sinceras condolências" após o acidente de autocarro que provocou 46 mortos.
Ferro Rodrigues

Mota Amaral elogia marca de Ferro no parlamento

"É evidente que uma pessoa com o traquejo de Ferro Rodrigues não vai desaparecer da cena política. De forma nenhuma, os políticos nunca se reformam, é uma das minhas teses", afirmou.
Presidente da República

Ferro não substituirá Marcelo durante operação

Presidente vai voltar a ser operado a uma hérnia e voltará a não ser substituído pelo Presidente da Assembleia da República, como está na Constituição. Dissolução não limita esta norma.
Ferro Rodrigues

Ferro lamenta morte de capitão de Abril

"Com o seu desaparecimento, perde-se um pouco da história recente do nosso país", lamentou. Recordou Rui Santos Silva como um dos homens que deu "a Liberdade e a Democracia" aos portugueses.
Parlamento

Novo incidente entre Ferro e deputado nas votações

A "discussão" começou com o deputado Marcos Perestrello a pedir a palavra para informar de problemas com o terminal e dizer que estava presente e iria votar de acordo com a sua bancada.
Assembleia Da República

Rui Oliveira e Costa. AR unânime em voto de pesar

Ferro Rodrigues, caracteriza Rui Oliveira e Costa como uma "figura que se destacou publicamente por um percurso multifacetado, que vai do sindicalismo à política, passando pelas sondagens.
Crise Política

Ferro: data das eleições é relevante para partidos

A direita e o grupo parlamentar do PS têm preferência pela marcação de eleições o mais rapidamente possível após dissolução, enquanto os partidos da esquerda querem outras soluções.
Noticiário

7h. Sem orçamento, maioria das novas medidas cai

Desdobramento dos escalões de IRS, aumento salarial de 0,9% anunciado para a função pública e aumento das pensões no valor de 10 euros ficam pelo caminho. Governo em duodécimos até novas eleições
História

Aristides de Sousa Mendes entra no Panteão

Cerimónia decorreu esta terça-feira em Lisboa, com políticos e familiares do diplomata. "Portugal, eternamente grato, o recorda e homenageia", disse Marcelo Rebelo de Sousa.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Vivemos tempos interessantes e importantes

Se 1% dos nossos leitores assinasse o Observador, conseguiríamos aumentar ainda mais nosso investimento no escrutínio dos poderes públicos e na capacidade de explicarmos todas as crises – as nacionais e as internacionais. Hoje como nunca é essencial apoiar o jornalismo independente para estar bem informado. Torne-se assinante a partir de 0,18€/ dia.
Torne-se assinante a partir de 0,18€/ dia.

Ver planos