O Governo britânico já marcou uma data para que o Parlamento vote o plano B para o Brexit que será apresentado por Theresa May na próxima segunda-feira: dia 29 de janeiro, pouco mais de uma semana depois de ser revelado aos deputados.

A novidade foi avançada pela ministra dos Assuntos Parlamentares, Andrea Leadsom, na Câmara dos Comuns. “Um dia inteiro de debate da moção terá lugar na terça-feira, 29 de janeiro, sujeito à concordância da Câmara”, afirmou a ministra.

O plano B para o Brexit de May deverá ser apresentado nos Comuns na próxima segunda-feira, como ficou previsto por uma lei aprovada pelos deputados na semana passada. Até lá, a primeira-ministra irá manter negociações com os vários líderes partidários para conseguir alterações ao acordo proposto inicialmente, que foi chumbado pelo Parlamento na terça-feira.

O líder do maior partido da oposição, Jeremy Corbyn, recusou-se a participar nessas negociações, por exigir que a primeira-ministra não considere a opção de uma saída sem acordo — algo que Downing Street, para já, recusa fazer.