O plantel de futebol do FC Porto foi esta sexta-feira visitar o guarda-redes espanhol Iker Casillas ao Hospital CUF Porto, onde se encontra a recuperar de um enfarte agudo do miocárdio sofrido na quarta-feira.

Os jogadores azuis e brancos, liderados pelo treinador Sérgio Conceição, chegaram ao hospital às 18h50 e saíram do autocarro envergando todos camisolas com o nome Iker Casillas, antes de entrarem no hospital sem prestar qualquer declaração aos jornalistas presentes no local.

O guarda-redes internacional espanhol, de 37 anos, continua internado no Hospital CUF Porto, para onde foi conduzido na quarta-feira, após ter-lhe sido diagnosticado o problema cardíaco, ainda no Centro de Estágios PortoGaia, no Olival.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Há pouco mais de um mês, Casillas renovou o contrato com o FC Porto, ao qual chegou em 2015/16, depois de ter feito toda a carreira no Real Madrid, tendo ajudado os dragões a alcançarem o título de campeão nacional na temporada passada.

Os jogadores e equipa técnica vestiram à guarda-redes e envergaram o número 1 do espanhol

Numa carreira que já dura duas décadas, o guardião conquistou um Campeonato do Mundo e dois Campeonatos Europeus com a seleção espanhola. Ao serviço do Real Madrid foi cinco vezes campeão de Espanha e levantou três vezes o troféu da Liga dos Campeões. No seu currículo, Casillas tem ainda um Campeonato do Mundo de clubes e duas Supertaças europeias, além de duas Taças do Rei de Espanha. Com 167 internacionalizações por Espanha, o guarda-redes está entre os 10 jogadores que mais vezes representaram a respetiva seleção.

Iker Casillas. “Tudo controlado por aqui, um susto grande, mas com as forças intactas”