Podcast Eurovisões: se lhe oferecerem um gelado e um sumo de laranja isso é… campanha eleitoral

Miguel Pinheiro e Pedro Benevides fazem contas a quem ganhou ou perdeu votos na primeira semana de campanha. E Bandex faz da frase: “a mim ninguém viu a cozinhar cataplana" a canção do dia.

i

RAQUEL MARTINS/ OBSERVADOR

RAQUEL MARTINS/ OBSERVADOR

Em julho de 1987 os termómetros marcavam em média 29º centígrados. Os portugueses procuravam as praias e as sombras. Os partidos aqueciam com as campanhas simultâneas para as Europeias e Legislativas. Neste 6.º episódio do podcast Eurovisões recordamos a história do partido que distribuiu gelados e sumos de laranja para refrescar e cativar eleitores. Tempos quentes que contrastam com os atuais e a campanha morna, que vai passando mais ou menos despercebida. Por isso, no Caça ao Voto, Miguel Pinheiro e Pedro Benevides fazem as contas a quem ganhou e quem perdeu votos nesta primeira semana na estrada.

Nesta edição há também ‘jaquinzinhos’ e cataplana. O primeiro prato é uma meia verdade relacionada com a União Europeia, o prato principal nunca será cozinhado por Paulo Rangel numa televisão, mas serviu de ingrediente base à música de Bandex.

Recomendamos

Populares

Últimas

A página está a demorar muito tempo.