Paulo Rangel
Paulo Rangel

Rangel elogia arranque da pré-campanha do PSD

Rangel afirma que é um "militante empenhado" e "uma voz" do partido. O eurodeputado diz que Rio tem representado "muito bem" o PSD, que defende ser a única alternativa ao PS.
Paulo Rangel

"Boris Costa". Rangel acusa Costa de "populismo"

1342
Foi preciso uma hora e três minutos de aula de história e filosofia política para Paulo Rangel chegar a uma conclusão: tal como Boris ou Salvini, também Costa tem discurso "perigosamente populista".
PSD

PSD "coeso e determinado" para as legislativas

Em Espanha, no âmbito de uma reunião do grupo parlamentar do Partido Popular Europeu, Rangel considerou que o resultado das europeias até pode ser "um estímulo" para o partido.
PSD

Rio entrou pela garagem, mas o ferrari não chegou 

324
Rio e Rangel justificaram derrota com "turbulência interna", "criação de novos partidos" e com eficácia do PS ao passar a mensagem. Ambos insistem que PSD reforçou votação.
Eleições Europeias

Rio."O povo não esquece, que a culpa é do PS"

Rio e Rangel centraram as últimas palavras aos eleitores em ataques ao PS. O candidato contou ao Observador como passará dia de reflexão: vai ao ginásio, fazer companhia ao cão e arranjar o telemóvel.
Eleições Europeias

Maratonista sprinta para PSD não ficar de tanga /premium

Rui Rio e Paulo Rangel inventaram ações, alertaram para os perigos de dar força ao PS e não rebuscaram a vitimização dos últimos dias. A norte tudo corre melhor a este PSD, que gosta de lingerie.
Eleições Europeias

Rio pediu para sair da bolha para "ganhar votos"

239
Rui Rio desceu a rua de Santa Catarina ao lado de Rangel e pediu para ir para as pontas para interagir com as pessoas. Entrou numa Calzedonia e subiu à varanda. Chamaram-lhe, por lapso, Rui Moreira.
Eleições Europeias

PSD. Rui Rio já está em controlo de danos /premium

O líder do PSD não foi ao almoço em Lisboa e diz que eleger apenas seis eurodeputados no domingo não é uma grande derrota. Paulo Rangel pede que não se desista e insiste que vai ganhar.
Eleições Europeias

Rio foi até ao Terreiro do Paço e virou à esquerda

Na arruada do Chiado, Rio foi a estrela: falou alemão, evitou a loja do Sporting e ouviu das boas por causa de Passos Coelho. No caminho esteve indeciso, mas acabou por virar à esquerda.
Eleições Europeias

Costa está a tornar o PS num "partido unipessoal"

248
Cabeça de lista do PSD acusa o primeiro-ministro de secundarizar o candidato e de não convidar ex-líderes porque quer tornar o PS num partido "unipessoal".
Eleições Europeias

PSD. Rio, Rangel e Santana juntos na mesma praia? /premium

Rui Rio passeou na praia com Paulo Rangel e deixou uma mensagem política: não se demite mesmo que o resultado das Europeias seja mau. Houve quem perguntasse ao líder do PSD pelo acidente de carro.
Eleições Europeias

Rio confundido com Santana na praia de Mira

286
Rio foi confundido com Santana em passeio na praia. Menezes foi dar apoio à candidatura de Rangel e desafiou o PS a convidar Vitor Constâncio e António José Seguro para a campanha.
Eleições Europeias

PSD. O colinho e a chapada antes da Marinha Grande /premium

Cabeça de lista do PSD vai receber muito colinho na segunda semana. Já teve Passos e Manuela e vai ter Menezes. Além do presidente Rui Rio todos os dias até ao final da campanha.
Eleições Europeias

A criadora Manuela ataca "desagregação" Costa

429
Ex-líder do PSD, a criadora do Rangel europeu, fez críticas ao governo de António Costa que acusa de desagregar o país com falta de investimento à boleia do Eurogrupo de Centeno.
Eleições

Podcast Eurovisões. Dos gelados à cataplana

Miguel Pinheiro e Pedro Benevides fazem contas a quem ganhou ou perdeu votos na primeira semana de campanha. E Bandex faz da frase: “a mim ninguém viu a cozinhar cataplana" a canção do dia.
Eleições Europeias

Passos ataca "ilusionista" Costa na ajuda a Rangel

3297
Passos, mas também Sócrates, desceram à campanha. O antigo primeiro-ministro lembra o "ilusionista" Costa que, por magia, até foi de "fraque" aos estaleiros de Viana.
Eleições Europeias

Rangel e Costa estão numa relação. E é complicado /premium

Rangel foi mudando o alvo e elege António Costa como principal adversário. Na rua, o candidato dançou o vira para consumar viragem de atitude com as pessoas. Afetos para o povo, ataques para o PS.
Eleições Europeias

Rangel dançou o vira sem precisar de "pingaça"

103
Paulo Rangel dançou o vira no Minho ao terceiro convite para a roda. De manhã disse que António Costa tem uma obsessão com ele e disse que não lhe respondia, respondendo.
Eleições Europeias

Quem se mete com o Rangel, leva com cataplana /premium

Paulo Rangel elegeu um novo adversário principal: António Costa. E poupou mais Marques. Subiu o tom das críticas e chamou Cristina Ferreira à campanha contra o "candidato" Costa.
Eleições Europeias

Rangel sobe o tom e atira cataplana contra Costa

918
Paulo Rangel aparece com versão mais afetuosa com o povo, mas feroz com o PS e primeiro-ministro. Atacou António Costa com a ida em família ao programa de Cristina Ferreira.
Eleições Europeias

PSD. Sondagem chegou e Rangel meteu Euromilhões /premium

Paulo Rangel apareceu no quinto dia de campanha como se tivesse tido uma wake up call. Ao fim da tarde chegou uma sondagem má, mas o candidato viu ovelhas voadoras e está otimista na vitória.
Eleições Europeias

Rangel diz que Costa desautorizou Pedro Marques

132
O cabeça de lista do PSD diz que o primeiro-ministro desautorizou e desmentiu Pedro Marques ao dizer que há cortes nos fundos para Portugal na proposta da comissão. E introduziu a corrupção como tema
Eleições Europeias

Rangel joga ao Euromilhões com o azar à porta

O dia trouxe um Rangel mais solto nas ruas. Ao mesmo tempo que o candidato jogava ao Euromilhões, saía um resultado pouco favorável nas sondagens. Mas não perdeu o ânimo na rua
Eleições Europeias

Copos e mulheres. Rangel ataca "amigos de Marques"

229
Rangel aproveitou para atacar o candidato socialista à Comissão Europeia e disse que "amigos de Pedro Marques" querem cortar fundos porque acham que portugueses gastam tudo em "copos e mulheres".
Eleições Europeias

PSD. "Rangelistão" só na terra de Aquilino  /premium

Paulo Rangel sempre que pode vai à rua, mas é dentro de salas, perto dos militantes, que se sente como peixe na água. No pavilhão em Sernancelhe foi estrela, nas ruas de Viseu foi discreto.
Pedro Santana Lopes

Podcast Eurovisões: o ritmo alucinante da campanha

O despiste de Santana Lopes reabre o debate sobre as campanhas eleitorais. Procuramos respostas neste 4.º Podcast. Paulo Rangel e Pedro Marques são os "cantores" do dia escolhidos por Bandex.
PSD

Dois pulos que sabem a pouco no Cavaquistão

214
Rangel teve mobilização grande em Sernancelhe ao almoço, mas a arruada em Viseu, onde no passado o PSD teve ações com grande pujança, "soube a pouco" segundo as palavras do próprio candidato.
Eleições Europeias

Rio roubou a Celeste para chegar à Marlene

128
Rui Rio chegou ao Lust in Rio a conduzir a "Celeste", uma carrinha pão de forma que a JSD alugou para destacar as alterações climáticas. Jovens ficaram em êxtase, mas objetivo é reabilitar a Marlene.
Eleições Europeias

Rangel, o SEAL que foi menino do Rio /premium

Rangel decidiu encarar de frente o caso do helicóptero e mostrou a sua versatilidade ao completar a tríade: mar, ar e terra. Ao final da tarde teve o apoio de Rio, que atirou Berardo contra o PS.
Eleições Europeias

Rio defende "príncipe" com helicóptero e Berardo

Rui Rio entrou na campanha para defender o seu candidato a bordo do barco "Príncipe Perfeito". Atirou o caso do helicóptero e Berardo contra o PS.
Eleições Europeias

Rangel acusa PS de "brincar às eleições"

Paulo Rangel quer que Pedro Marques assuma se vai cumprir o mandato de deputado europeu ou se ambiciona ser comissário. E acusa o socialista de "não levar a sério" as eleições.
Eleições Europeias

Rangel e o "fogo amigo" que atingiu o helicóptero

186
Autarca do PSD criticou Rangel por ter cancelado visita e ter optado por o sobrevoar zona ardida em 2017 de helicóptero. Candidato diz que não quis "discriminar concelhos" nem "explorar drama humano".
Eleições Europeias

A culpa é do Marques numa campanha gira e boa  /premium

Rangel sobrevoou de helicóptero área ardida nos incêndios. Prometia ser a ação mais espectacular do dia, mas autarca do PSD arrasou o candidato. Nisto, a culpa não é do Marques. Em tudo o resto, é.
Eleições Europeias

Perigo! Rangel teme incêndios e queda de estradas

243
Perigo: Troço do IP3 frágil. Perigo: incêndios como os de 2017 podem repetir-se. Causa: a incompetência do Governo. De helicóptero ou na estrada, Rangel denuncia falhas socialistas
Eleições Europeias

Rangel: "Vencemos Vital, vamos vencer virtual"

Candidato do PSD acredita que vai ganhar a Pedro Marques tal como ganhou a Vital Moreira há dez anos. A 13 de maio, negou milagre económico de Centeno. E atirou Berardo contra o PS.
PSD

PSD. Rangel não é bom na rua, mas não o esconde /premium

Rangel assumiu as suas fragilidades e voltou a enfrentar uma feira, no dia em que Luís Montenegro desceu à campanha. Entre surfistas, garantiu que a sua campanha não está flat. O que é verdade.
Eleições Europeias

Rangel picadinho na onda da irritação de Marques

No dia em que Montenegro desceu à campanha, Paulo Rangel deixou a veia de comentador, para a tarde, altura em que surfou a onda das críticas a Pedro Marques e negou que a campanha esteja flat.
PSD

Rangel passou pelo Rio Ave e quer ser campeão

Rio teve um ataque de tosse. Aguiar-Branco apareceu na praia para contrariar um gato preto. E Rangel quer ser campeão contra um adversário virtual.
Eleições Europeias

Montenegro a abrir contra a balcanização do PSD

269
O maior crítico de Rui Rio, Luís Montenegro, vai acompanhar Paulo Rangel numa arruada na Feira de Espinho. Em tempo de campanha, o partido tenta mostrar unidade para vencer PS.
Eleições Europeias

Rangel faz repto a Costa para reconduzir Moedas

173
Rangel tenta evitar que PSD arranque da campanha com duas faces e desvaloriza palavras de Moedas. E faz repto a António Costa para que mantenha o mandatário como comissário até 2024.
Eleições Europeias

Rio diz que voto no PS legitima casos de família

1261
Rio elencou as razões pelas quais os eleitores não devem votar no PS e uma delas são os casos de familiares no governo. Rangel contrariou Marcelo e voltou a fazer de sogra do PS.
Paulo Rangel

O PS está nervoso: até chamou o Barroso (Alfredo)!

1287
Rangel tem enfrentado uma proliferação de insultos e de argumentários desonestos, propalados nos jornais pelos operários da máquina cor-de-rosa, se calhar por estar a fazer a oposição que tanto falta.
Eleições Europeias

PS e PSD à espera. Quem tira a pistola primeiro?

158
Costa endureceu discurso contra PSD. Familygate e sondagens na origem da "desorientação". PSD espera para ver: foi só "irritação" ou é para sacar da pistola? Bipolarização pode ser boa para os dois.
Brexit

Portugal está "mal" preparado para o Brexit

204
O cabeça de lista do PSD às eleições europeias acusa o governo de "falhar" na preparação para o 'Brexit' e estar "francamente mal" quanto à proteção de cidadãos e empresas.
Fact Check

Europeias. Fundos, debates e sanções em fact check /premium

241
Rangel diz que Pedro Marques propôs o que já existe e que fugiu a debates. O socialista lembrou "um alemão" que propôs sanções para Portugal. E sofreu acusações de manipular gráfico. Quem tem razão?
PSD

A lição de Rangel: Portugal e o PSD primeiro

118
Paulo Rangel revelou que já disse várias vezes a Rui Rio que "em muitos aspetos, António Costa é pior que Sócrates". E ainda reinventou o slogan do PSD e uma célebre frase de Sá Carneiro.
Eleições Europeias

Líder da "jota" europeia é a nº 2 às Europeiras

761
Lídia Pereira, de 27 anos, é a escolha de Rui Rio para número dois da lista encabeçada por Paulo Rangel. O presidente do PSD escolheu o Twitter para fazer o anúncio.
Paulo Rangel

Paulo Rangel organiza seminário sobre "fake news"

Paulo Rangel quer discutir formas de combater um "fenómeno de intoxicação da opinião pública" cada vez mais global e analisar o seu impacto na democracia. Seminário terá lugar no Parlamento Europeu.
Eleições Europeias

Pedro Marques. "Rangel insiste em 'calúnias'" 

339
Cabeça de lista do PS às europeias diz que o rival do PSD, Paulo Rangel, insiste numa "campanha de calúnias e falsidades" contra os socialistas. Em causa está a perda de fundos europeus.
Governo

PSD acusado de se aproveitar da crise na Venezuela

Governo responde a Paulo Rangel, que o desafiou a esclarecer se há portugueses entre os milhões de refugiados que deixaram a Venezuela. Paulo Rangel fala em "diplomacia de pantufas".
PSD

Rangel diz que o diabo chegou pela janela

526
Para o candidato do PSD às europeias, Pedro Marques ajudou a que tudo continuasse infernal. Acusou o seu adversário de produzir fake news, de fugir ao debate e de ser Marquês de Pombal falhado.
Venezuela

Rangel relata situação junto à Venezuela

543
Eurodeputado português conta o "desespero" que encontrou junto à fronteira da Colômbia com a Venezuela. Fala em clima "militarizado", mas não "intimidatório" e num Guaidó sem medo.
PSD

Quando o Papa não é católico /premium

301
Para o PSD, a exclusão do PCP e do BE é a grande prioridade nacional. Mas para isso, é indiferente votar PSD ou PS. Como explicaram os quadros do BCP, uma maioria absoluta do PS também serve.
Venezuela

Rangel a caminho da fronteira com a Venezuela

O eurodeputado e cabeça de lista do PSD insiste em chegar perto da Venezuela e está a caminho da fronteira do país com a Colômbia. Dia 22 estará em Cucutá, onde se realiza o "Live Aid Venezuela".
Política

Rangel duro para Pedro Marques: "um mau ministro"

830
A escolha de Pedro Marques para candidato do PS às europeias foi para Paulo Rangel “decepcionante”. “Mau ministro”, “mau negociador” e sem “pensamento europeu” foram algumas críticas apontadas.
PSD

Rangel ataca CDS. "O PSD é um partido responsável"

122
Paulo Rangel não tem palco próprio na convenção do PSD, mas não resistiu a uma bicada à moção de censura do CDS: "O PSD não é um partido de protesto". Governo merece "crítica". E censura? Não diz.
Eleições Europeias

Paulo Rangel na Venezuela com Juan Guaidó

1142
O cabeça-de-lista do PSD às Europeias vai encontra-se com Juan Guaidó na Venezuela e pediu também para ser recebido por um representante do regime de Maduro. Rangel defende eleições naquele país.
Eleições Europeias

Paulo Rangel é o candidato do PSD às Europeias

316
O eurodeputado Paulo Rangel vai ser pela terceira vez consecutiva o cabeça-de-lista do PSD às Europeias. Candidato é apresentado na quinta-feira depois de Rio levar nome à Comissão Política Nacional.
PSD

Rui Rio: "Defendo uma diminuição da carga fiscal"

336
Quando deu a entrevista à Notícias Magazine, Rui Rio estava mais preocupado com a oposição ao Governo, criticando a falta de aposta no futuro.
Paulo Rangel

Rangel surpreendido com desafio de Montenegro

423
"Vamos estar a fazer uma discussão interna enquanto os outros partidos estão a fazer campanha eleitoral", comentou Paulo Rangel, eurodeputado social-democrata sobre o desafio de Montenegro a Rui Rio.
Observador Summer Sessions

Rangel vê "um desígnio" no caminho de Rui Rio

170
Na entrevista no terraço do Observador, Paulo Rangel distancia-se dos críticos de Rio, acredita que há “um desígnio” no caminho escolhido pelo líder do PSD e até se mostra "esperançado" no que aí vem.
Observador Summer Sessions

PGR: "Pressão influenciou escolha do governo" /premium

Paulo Rangel aprova o perfil da nova PGR. O eurodeputado diz que foi resultado da pressão de quem pedia a recondução de Marques Vidal. Bem-vindos à última sessão das conversas no terraço do Observador
Angola

Do que se falou ao almoço com Presidente angolano 

Paulo Rangel salientou a determinação do Presidente de Angola, que num almoço do Parlamento Europeu se empenhou em projetar um país preparado para um período de investimento estrangeiro muito forte.
Fundos Comunitários

Medina exige mais do Governo nos fundos da UE

O autarca e dirigente do PS Fernando Medina exige que o Governo tenha um "tom mais firme" junto da Comissão Europeia. Rangel está "perplexo" com Marcelo e Carlos Moedas.
Eutanásia

Paulo Rangel "convictamente" contra a eutanásia

410
Paulo Rangel diz que não percebe a "pressa inusitada do Parlamento e de alguns dos seus partidos" em querer legalizar a eutanásia e diz que esta não pode ser uma "questão de secretaria".
Congresso do PSD

Palmómetro/PSD: o top 10 dos aplausos no Congresso

Quem recebeu mais palmas no Congresso do PSD? E, além de Elina Fraga, a nova vice que foi vaiada, que outros notáveis ficaram fora do top 10? Este vídeo mostra.
Parlamento Europeu

A pressão de Rangel para "matar" o caso Centeno

189
Protesto por escrito, conversas e um jantar. Eurodeputado falou com presidente do Partido Popular Europeu sobre o tema e conseguiu deitar por terra discussão em plenário do Parlamento Europeu.
Paulo Rangel

Rangel: caso Centeno é tempestade no copo de água

649
O eurodeputado do PSD e vice-presidente do PPE acredita que não faz sentido ouvir Centeno no Parlamento Europeu, desvalorizando o caso que envolve o ministro. "É uma tempestade num copo de água".
Belmiro de Azevedo

Marcelo, Eanes e Rangel despedem-se de Belmiro

O Presidente da República, o eurodeputado e o antigo Presidente estiveram presentes no velório do empresário, no Porto. Marcelo falou num "homem singular e muito marcante na vida portuguesa".
PSD

Passistas tentam candidato único para travar Rio

558
Paulo Rangel e Luís Montenegro estão os dois a ponderar se avançam para a liderança do PSD. Ambos defendem o legado de Passos e só um deverá avançar como candidato do "passismo" contra Rui Rio.
PSD

PSD. Críticas do PS mostram um "vírus venezuelano"

702
O PSD considera que as críticas de António Galamba a Paulo Rangel mostram "um vírus venezuelano" e uma tentativa de "silenciar" quem pensa de maneira diferente.
Fogo de Pedrógão Grande

João Galamba: "Paulo Rangel mente descaradamente"

1525
O socialista João Galamba acusou o eurodeputado social-democrata de "mentir descaradamente" e o PSD de "instrumentalizar" a tragédia de Pedrógão Grande. "É indigno o que Paulo Rangel fez."
PSD

Rangel. "Cortes" do Governo "causaram vítimas"

1839
O eurodeputado do PSD Paulo Rangel acusou hoje o Governo de "dar com uma mão e tirar com a outra" e de "deteriorar o Estado" com "cortes brutais" que já causaram vítimas "e não foram poucas".
Paulo Rangel

Rangel: Costa está "desaparecido em combate"

1651
O eurodeputado Paulo Rangel acusou este domingo o primeiro-ministro António Costa de estar "desaparecido em combate" e assim deixar a credibilidade do país "ao desbarato".
Presidenciais em França

Rangel. Pode estar em causa "sobrevivência da UE"

167
Para o eurodeputado do PSD, François Fillon "é talvez o candidato mais bem preparado para ser o presidente da França". Ainda assim, considera que "a melhor opção para Portugal e a Europa seria Macron"
Governo

Rangel alerta para "claustrofobia à Sócrates"

692
Paulo Rangel admite que o futuro presidente do Eurogrupo pode ser socialista, mas não Centeno porque isso "agitaria os mercados". Acusa PCP e BE de votarem ao lado de Le Pen em Bruxelas.
Parlamento Europeu

Rangel defende "saída imediata" de Dijsselbloem

730
O eurodeputado Paulo Rangel, vice-presidente do Partido Popular Europeu, condena "declarações deploráveis" que merecem uma posição clara de Portugal. O Carlos Zorrinho pede que "saia pelo próprio pé".
Casa Branca 2016

“Trump, o anti-Kissinger.” Europa menos segura?

Michael Maibach, republicano apoiante de Donald Trump, diz que ele não tem uma estratégia global para a política externa. Vai estar na diplomacia como nos negócios, onde só interessam os interesses.
Paulo Rangel

Costa "navega à vista" na questão da dívida

151
Paulo Rangel critica o PM por estar a sacrificar o curto-prazo ao longo prazo. Mas também aponta a Marcelo e Passos: ambos deviam ser mais comedidos nas declarações públicas em que visam o outro.
Paulo Rangel

Rangel reeleito vice-presidente da bancada do PPE

Paulo Rangel acredita que a sua reeleição ainda é mais importante pela circunstância de "existir um Governo socialista apoiado por partidos da esquerda anti-democrática e anti-europeia".
Caixa Geral de Depósitos

Rangel: "O legislador não pode lavar as mãos"

653
O eurodeputado Paulo Rangel diz que António Costa tem de dizer qual a interpretação que faz como legislador do decreto que coloca os administradores da CGD fora do estatuto dos gestores públicos.
Congresso do PSD

Rangel: "Desempenho muito bem o papel de oposição"

Podia estar a falar da oposição a Passos, mas essa está mais branda (por enquanto) do que os ataques que Rangel faz ao PS. Pelo meio também apanha Louçã: "Uma espécie de professor Marcelo II".
PSD

Paulo Rangel pede "oposição mais forte" ao governo

221
Renovação, "rostos novos" e "uma oposição mais agressiva" a António Costa. Em entrevista ao "Público", Paulo Rangel diz que o Congresso deste fim de semana é oportunidade para abrir novo ciclo no PSD.
PS

Ascenso Simões chama "fascista" a Paulo Rangel

577
A guerra de palavras entre o PS e Paulo Rangel subiu de tom, pela mão de Ascenso Simões, que acusou o eurodeputado de ter uma "cabeça doente", um pensamento "fascista" e ser um "insuportável agente".
Orçamento do Estado

Rangel acusa Costa de mentir, manipular e abusar

929
O eurodeputado usa palavras fortes para responder ao primeiro-ministro, que acusou o eurodeputado de falar em Bruxelas contra os interesses de Portugal.
Partidos e Movimentos

Paulo Rangel eleito vice-presidente do PPE

O eurodeputado Paulo Rangel (PSD) foi eleito como um dos 10 vice-presidentes do Partido Popular Europeu (PPE), ao conseguir 342 votos no congresso que aquela formação política europeia realiza em Madrid.
Parlamento Europeu

Paulo Rangel candidato à vice-presidência do PPE

Vitória da coligação nas legislativas veio reforçar a candidatura de Paulo Rangel à vice-presidência do Partido Popular Europeu, que tem o apoio da Alemanha, França e Espanha, segundo o Expresso.
Legislativas 2015

Paulo Rangel "surpreso" com reações

531
Eurodeputado Paulo Rangel reagiu no Público à "controvérsia" causada pelas declarações sobre a justiça. E diz "insisto": a perseguição de poderosos não é obra do governo, mas o clima social ajudou.
Legislativas 2015

PSD dividido sobre ataque a Sócrates

244
Entre ter sido "mal interpretado" e ter feito uma declaração que pareceu "encomenda de Sócrates", os sociais-democratas não se entendem sobre as afirmações de Paulo Rangel.
Justiça

Declarações de Rangel são "chicana política"

Filipe Preces, secretário-geral do SMMP, classificou as declarações de Paulo Rangel sobre Sócrates e Salgado como "chicana política". Marco António Costa, porta-voz do PSD, já respondeu a Preces.
Legislativas 2015

Sindicato dos juízes critica declarações de Rangel

133
A presidente da Associação Sindical dos Juízes Portugueses, Maria José Costeira, qualificou as recentes declarações de Paulo Rangel como “infelizes” e que em nada dignificam o discurso político.
Presidenciais 2016

Rangel: Mário Soares foi melhor PR do que Cavaco

Jorge Sampaio "não quis intervir", Cavaco "desfez o Governo em plena Assembleia da República" e Soares, apesar de "irritante", "puxava para que fôssemos melhores". Rangel quer um PR mais interventivo.
Legislativas 2015

"Se PS fosse governo havia um PM investigado?"

1821
Sócrates entra na Universidade de Verão do PSD, com Paulo Rangel a dizer que não haveria investigações a um primeiro-ministro se PS fosse Governo. Costa é o candidato dos "casos e casinhos", disse.
Eleições Europeias

Os erros dos candidatos

Qual a importância do gesto que se faz? Ou do olhar que se deita? Francisco Assis e Paulo Rangel, que se enfrentaram há um ano, em exame por um especialista em comunicação não-verbal.
Reino Unido

Rangel avisa que populismo pode ter "algum peso"

174
Paulo Rangel defende que há três lições a tirar das eleições britânicas para Portugal: as pessoas não refutam a austeridade, os socialistas não têm solução e forças populistas podem ter algum relevo.
União Europeia

"Há grande impreparação técnica do governo grego"

819
O eurodeputado do PSD diz em entrevista ao Observador que o Governo de Atenas não está a fazer o trabalho de casa e que cenário de saída do euro por parte da Grécia não está posto de lado em Bruxelas.
Paulo Rangel

Passos deve fazer "já" um novo programa de governo

155
Em entrevista ao Observador, o eurodeputado do PSD diz que a coligação tem de lançar rapidamente o programa para a próxima legislatura, se quer ter maioria absoluta. E António Costa? É igual a Seguro.
Governo

Rangel critica decisão de ministra do CDS

Paulo Rangel manifestou-se esta terça-feira contra a decisão do ministério de Assunção Cristas de não participar na Expo 2015 em Milão. "É incompreensível", escreveu o eurodeputado social-democrata.
Parlamento Europeu

Portugueses lutam por lugares em Bruxelas

Os partidos portugueses estão a lutar no Parlamento Europeu por lugares de destaque nas comissões responsáveis pelos assuntos económicos, comércio e direitos e liberdades.
Eleições Europeias

Paulo Rangel reeleito como vice-presidente do PPE

Eurodeputado português é um dos de vice-presidentes do maior grupo parlamentar do Parlamento Europeu.
Eleições Europeias

Passos: "Estamos a dar conta do recado"

No encerramento da campanha, Passos acusou PS de querer "transformar" a Europa no Portugal de 2011
Eleições Europeias

Coligação em modo de disfarçar a derrota 

Passos e Portas reforçaram campanha na reta final para segurar fiéis. Receio da abstenção é grande e a ambição da direita é perder por pouco.
Eleições Europeias

Passos: "Não estamos desesperados com as eleições"

A Aliança Portugal está em Lisboa e desceu o Chiado numa arruada rápida, com pouca gente na rua. Passos Coelho desvaloriza mau resultado nas europeias e assegura que a vida continuará no dia seguinte.
Eleições Europeias

Ferreira Leite: "votem em A ou em B, mas votem"

A ex-ministra das Finanças assegura que, apesar de discordâncias, o PSD é o seu partido e vai votar com convicção na coligação.
Eleições Europeias

Rangel desvaloriza apelo de Marcelo

A coligação diz que o discurso de ontem de Marcelo Rebelo de Sousa "não surpreendeu" e nega qualquer desconforto. Paulo Rangel diz que PS está "muito nervoso"
Eleições Europeias

Frente-a-frente: Sim à união fiscal

Os dois candidatos defendem que os 28 países da UE tenham impostos iguais, mas Assis aproveita para atirar contra o candidato do PPE: diz que governou durante 18 anos "um paraíso fiscal".
Eleições Europeias

Rangel queixa-se de Alegre ao PS europeu

Pedido de desculpas por comparação nazi não chegou nem de Francisco Assis, nem de Seguro. Paulo Rangel enviou carta a Schulz, candidato socialista a presidente da Comissão.
Eleições Europeias

"Travem o caminho da glorificação de Sócrates"

Paulo Portas reconhece que o eleitorado de direita tem razões "legítimas" para não estar satisfeito, mas pede que dia 25 travem a "glorificação de José Sócrates" nas urnas
Eleições Europeias

Partidos caçam votos com a bola

São opostos políticos, mas tanto a coligação do PSD/CDS-PP como o PTP de José Manuel Coelho andam a distribuir calendários dos jogos do Mundial de futebol para seduzir o eleitorado nestas europeias.
Eleições Europeias

Alegre combate vírus de Paulo Rangel

"Há umas dezenas de anos houve um partido na Europa que disse que os judeus eram um vírus que era preciso exterminar", disse Alegre. Socialista acredita que PS vai dar uma "abada" nas legislativas.
Eleições Europeias

Rangel acusa Sócrates de fragilizar a Europa

Paulo Rangel com sala cheia em Viseu disse que Sócrates não fragilizou só Portugal na Europa, como o próprio projecto europeu ao ter permitido a "bancarrota" no país.
Eleições Europeias

Menezes diz que europeias são teste a Seguro

Luís Filipe Menezes foi apoiar Rangel para mostrar que o PSD está unido, acusando quem diz o contrário de fazer "fofocas de circunstância". Um mau resultado "está fora de questão".
Eleições Europeias

As eleições Europeias ao minuto

Os eleitores de 28 países votam até Domingo nas eleições que decidem os destinos da União Europeia para os próximos cinco anos. O Observador vai estar junto das duas principais candidaturas.
Eleições Europeias

Assis quer Barroso longe da Europa

No debate organizado pelo Observador, a permanência de Barroso em Bruxelas e a mutualização da dívida dividiram Assis e Rangel, unidos na maior parte dos dossiês europeus.
A página está a demorar muito tempo.