455kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Paulo Rangel

Diretas PSD

Os doze trabalhos de Montenegro 

Unir o partido, relançar o PSD, recuperar nas sondagens, ganhar as europeias, resolver a relação com o grupo parlamentar e sobreviver para durar até às legislativas. Os próximos desafios de Montenegro
Noticiário

5h. Rangel elogia visita de António Costa a Kiev

No entanto, o eurodeputado do PSD critica a falta de clareza de Portugal, no que diz respeito à adesão da Ucrânia à União Europeia. Ainda, Sporting vence Taça de Portugal de futsal, contra o Benfica.
Explicador

UE. PS acredita em consenso na adesão da Ucrânia

A eurodeputada do PS Isabel dos Santos acredita que candidatura ucraniana irá ser aceite, muito pela opinião pública. Já Paulo Rangel diz que aceleração do processo é compreensível face ao contexto.
Resposta Pronta

"Não podemos financiar esforço de guerra russo"

Parlamento Europeu pede embargo ao petróleo, carvão e gás russos. Paulo Rangel lembra que a UE paga "800 mil milhões de euros à Rússia por dia". Sugere veto do voto da Hungria para passar sanções.
PS

Paulo Rangel não se candidata à liderança do PSD

Paulo Rangel justificou a decisão de não se candidatar à liderança do PSD recordando que disputou eleições em novembro com Rio. "Sinceramente, acho que neste momento não devo ser candidato", disse.
Noticiário

8h. Debate intenso entre os 27 sobre Ucrânia

O eurodeputado Paulo Rangel revela que foi intenso o debate entre os 27 sobre a integração da Ucrânia; no terreno as forças russas começam a atacar cidades a Oeste
PSD

Montenegro acelera plano para conquistar PSD

Antigo líder parlamentar tem quase tudo pronto para anunciar candidatura. Moedas alimenta tabu e condiciona. Poiares Maduro torce o nariz à ideia, Pinto Luz, Moreira da Silva e Rangel mais distantes.
Gabinete de Guerra

PCP e PSD debatem resolução do PE

Eurodeputado do PCP João Pimenta Lopes diz que resolução aprovada pelo Parlamento Europeu não contribui para a paz. O eurodeputado do PSD, Paulo Rangel, não ficou surpreendido com a posição do PCP
Noticiário

7h. Agressão à Ucrânia já começou, diz Rangel

O reconhecimento da independência de Donetsk e Lugansk por parte da Rússia é "um ataque à integralidade territorial da Ucrânia", afirma o eurodeputado Paulo Rangel, em entrevista à Rádio Observador.
Noticiário

21h. Visita do PPE a Kiev cancelada

Paulo Rangel, seguia na comitiva europeia, explica as razões do cancelamento. "O conflito está a atingir um grande ponto de tensão". Governo recomenda o regresso dos portugueses da Ucrânia.
Resposta Pronta

"A situação está a agravar-se de dia para dia"

A entrevista com o eurodeputado que explica que a missão foi cancelada por questões de agenda e de segurança. Rangel esclarece ainda que a missão pretendia mostrar “apoio incondicional à Ucrânia".
PSD

Relvas quer nova liderança do PSD "rapidamente"

Em entrevista à CNN, Miguel Relvas foi questionado sobre quem será o melhor líder para suceder a Rui Rio, mas escusou-se a apontar um nome.
PSD

Rangel apela a reflexão e a uma "oposição visível"

Paulo Rangel pode vir a ser candidato a líder do PSD, mas não tem pressa nas diretas, prefere ver o partido repensar o futuro, mantendo-se no lugar de centro-direita que ocupa.
Semáforo Político

"Maior aliado do PS é o Chega"

O social-democrata Paulo Rangel diz que campanha de António Costa é "baseada em premissas falsas" e acusa-o de "hipocrisia política". Mostra-se ainda "convicto de que o PSD vai ganhar as eleições".
Reportagem Observador

Ao som do vira, Rio acredita que campanha já virou

Nas internas Rui Rio tinha uma garrafa de champanhe para o caso de ganhar, outra para o caso de perder: "Agora só tenho uma". Paulo Rangel entra na campanha: "António Costa está esgotado"
Noticiário

8h. Eurodeputados recordam "marca" de Sassoli

Eurodeputados portugueses lembram a "marca" de David Sassoli na União Europeia. "Humanista e europeísta" que ajudou a Europa a enfrentar a pandemia de Covid-19.
Noticiário

7h. Morreu Sassoli, um "Humanista e Europeísta"

David Sassoli estava hospitalizado com “complicações graves” devido a uma “disfunção do sistema imunitário”. Zorrinho: "Foi solidário na pandemia". Rangel: "Tinha delicadeza de trato extraordinária"
Resposta Pronta

Sassoli. Rangel: "Um europeísta de pontes"

David Sassoli morreu estava madrugada. Eurodeputado do PSD, Paulo Rangel, destaca "humanidade e sociabilidade" do presidente do parlamento europeu. "Teve de tomar decisões difíceis e corajosas"
Congresso do PSD

O show Moedas no meio de uma guerra suspensa

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa consolidou o estatuto de maior ativo do PSD além de Rio. Pinto Luz rompeu, Montenegro ensaiou uma aproximação e Rangel prometeu não hibernar politicamente.
Emissão Especial

Rio ao Observador: "Rangel não é incompetente"

Rio pede ao PS clarificação sobre a viabilização de um governo minoritário do PSD e diz-se "disponível para viabilizar governo de quem ganhar". Apoios foram genuínos? "Ando nisto há muitos anos".
Noticiário

21h. Costa pede "maioria" para o PS

Neste jornal, o apelo de António Costa que lembra que "nenhuma eleição está ganha à partida". E ainda, os destaques da tarde de segundo dia de Congresso do PSD: Rangel não se afasta da vida política.
Emissão Especial

Rangel: "Não tenho hábitos de hibernação política"

Candidato derrotado das últimas diretas do PSD garante que processo eleitoral reforçou Rui Rio. No dossier autárquicas: "Acho que só eu e Carlos Moedas achávamos que era possível ganhar Lisboa"
Congresso do PSD

"Se PS não convergir com PSD vai ser sancionado"

Em entrevista ao Observador, Paulo Mota Pinto, presidente da Mesa do Congresso, fala sobre o futuro de Rio, da meta para as eleições e da certeza de que o PS está obrigado a deixar o PSD governar.
Congresso do PSD

Carlos Eduardo Reis candidato ao Conselho Nacional

O deputado e vereador em Barcelos, peça influente na vitória contra Rangel, vai mesmo avançar com lista ao Conselho Nacional. Direção de Rio quer proliferação de listas para garantir maiorias futuras.
Congresso do PSD

PSD. Quem chega em alta (e em baixa) ao Congresso?

Rio chega com cotação máxima ao 39º Congresso do PSD depois de ter somado a sua terceira vitória em diretas. Rangel tentará uma saída airosa, numa altura em que a oposição interna ainda se reagrupa.
PSD

Oposição a Rio parte-se em véspera de congresso

Apoiantes de Rangel, Pinto Luz e Montenegro tentaram criar lista de união anti-Rio para o Conselho Nacional do partido, mas acabaram por se dividir. Carlos Eduardo Reis pode integrar direção de Rio.
Congresso do PSD

Rangel afasta-se para não prejudicar candidato Rio

Candidato derrotado faz questão de dizer que não vai integrar nem apoiar publicamente qualquer lista ao Conselho Nacional. Rangel quer dar sinal de "unidade" em pré-campanha de legislativas.
Reportagem Observador

Apoiantes só do meu lado? "É mentira!"

Rui Rio recusa que tenha dado lugares elegíveis apenas a apoiantes da sua candidatura, apesar das criticas de Paulo Rangel que diz ter sido "muito claro" sobre a unidade que Rio assegura ter criado. 
PSD

PSD diz que existe "estratégia de afrontamento"

Direção queixa-se de estratégia que passa por "manter os mesmos nomes" de há dois anos, e que apoiaram Paulo Rangel nas últimas diretas, e "por excluir" os de apoiantes do presidente do PSD.
Presidente da República

Marcelo não se arrepende de ter recebido Rangel

Marcelo não se arrepende de ter recebido Rangel, dizendo que recebe "sempre" que lhe "pedem audiências" e que é um "princípio" que "vem de trás". Para Rui Rio, um recado: "O tempo corre rapidamente".
Paulo Rangel

“Choque de produtividade”

Não se compreende que a renovação de um cartão do cidadão, que mais não é do que um documento de plástico com um chip, com caducidade conhecida desde a emissão, não seja um processo simples e atempado
Diretas PSD

Quando ganham os bons

Rui Rio disse que olharia para a direita e para a esquerda – como se faz para atravessar a rua, afinal os carros vêm dos dois lados. Um horror, disseram. Vaticinaram-lhe um arrumar de botas.
Diretas PSD

Desleais não terão lugar de deputados, avisa Rio

O líder do PSD vai dar primazia à "competência" na hora de escolher lista de deputados, mas vai dispensar todos aqueles que considera terem sido desleais. E elogia continuidade de Rangel em Bruxelas.
PSD

Rui Rio. Uma vitória a repetir em janeiro

O PSD só será pacificado com uma vitória nas legislativas. É verdade que um eventual apoio a um Governo do PS foi viabilizado pelos militantes mas isso nunca será aceite sem contestação.
Diretas PSD

As três falhas que explicam a queda de Rangel

As estruturas não responderam como se esperava e os militantes-base não falharam a Rio, que também teve os seus caciques. Rangel teve vários erros de cálculo e perdeu onde tinha obrigação de ganhar.
Reportagem Observador

“Rio sai legitimado”. A noite da derrota de Rangel

Contra tudo, Paulo Rangel sai derrotado das diretas do PSD. Depois do balde de água fria, o eurodeputado apela à unidade do partido e diz que Rio sai reforçado. Reportagem da noite de Paulo Rangel.
Diretas PSD

Rangel não vai andar por aí, vai ficar por lá 

Candidato derrotado revela que já não será candidato uma terceira vez. Também não está disponível para ser oposição a Rio ou discutir lugares. O destino é só um: Bruxelas até 2024.
Emissão Especial

"Rio fez tudo para diluir a identidade do PSD"

Miguel Morgado considera que Paulo Rangel é a única candidatura capaz de se apresentar como "uma alternativa ao PS". O ex-deputado social-democrata critica a liderança de Rui Rio.
Noticiário

15h. PSD. Paulo Rangel e Rui Rio já votaram

Os dois candidatos à liderança votaram no Porto. Neste jornal, acompanhamos as eleições diretas no PSD e atualizamos os números da pandemia: Portugal volta a registar mais de 3 mil casos diários.
Noticiário

14h. Urnas abertas: futuro do PSD decide-se hoje

Rui Rio e Paulo Rangel são os principais candidatos à liderança do PSD. Neste jornal, olhamos ainda para o Congresso do Chega: poderes de André Ventura foram reforçados.
Noticiário

7h. Diretas no PSD. 46 mil chamados às urnas

Rui Rio e Paulo Rangel estão na corrida à liderança do PSD. E ainda, Centro Europeu de Controlo de Doenças teme que vacinas não sejam eficazes contra variante sul africana do coronavírus.
Diretas PSD

Rangel acusa Rio de ser "suplemento" ao PS

Paulo Rangel salientou que os militantes do PSD vão tomar uma decisão na qual "está em causa uma verdadeira opção estratégica e fundamental".
Diretas PSD

Rio quer "recentrar o PSD" para vencer eleições

Rui Rio quer "voltar a pôr o PSD como um partido do centro, e não como um partido marcadamente de direita, que não é".
Resposta Pronta

Ventura: "PSD de joelhos" e CDS "barricado"

Arranque do IV Congresso do Chega. Com as legislativas à porta, Ventura aponta à direita. Rodrigues dos Santos "barricado no Caldas", os almoços "românticos" de Rio e Costa e "o desastre" de Rangel.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.