A Segurança Social vai deixar de enviar, mensalmente, um email e SMS aos beneficiários com o valor e a data de pagamento das prestações sociais. Esta informação passará agora a estar disponível apenas na aplicação “Segurança Social + Próxima” e na Segurança Social Direta (na funcionalidade da “Agenda”).

“Ao longo dos últimos anos a Segurança Social tem vindo a utilizar diversos canais de comunicação para envio de informação relacionada com prestações sociais”, diz a entidade, num email enviado aos beneficiários. A mensagem, apurou o Observador, está a ser enviada a todos os cidadãos que no momento da adesão à Segurança Social Direta manifestaram vontade de receber informação por SMS e/ou e-mail.

A medida tem em vista a “simplificação dos processos de comunicação” e o “aumento do nível de segurança que é exigido”, explica ainda a Segurança Social.

Fonte oficial do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social garantiu ao Observador que, ainda assim, a “Segurança Social continuará a utilizar os canais de informação e-mail e SMS para comunicações diversas, incluindo de caráter informativo”.