Foi revelada este domingo a capa da edição de setembro da Vogue britânica, que tem a duquesa de Sussex como editora convidada. O número, dedicado a várias personalidades cujo trabalho tem tido um impacto positivo no mundo, tem na capa 15 mulheres, entre as quais a ativista Greta Thunberg, Jane Fonda e Salma Hayek. Um 16º retângulo inclui um espelho, para que a pessoa que segura a revista possa ver o seu próprio reflexo.

https://www.instagram.com/p/B0ebh7tlnVl/

Meghan Markle trabalhou durante sete meses nesta edição da revista, num processo realizado em estreita colaboração com o diretor da revista e que descreveu como “compensador, educacional e inspirador”. O objetivo, explicou num comunicado citado pela People, foi “pegar no número de moda mais lido do ano e desviar o seu foco para os valores, causas e pessoas que estão a ter um impacto no mundo de hoje”.

“Através desta lente, espero que possam sentir a força do coletivo na seleção diversa de mulheres que escolhi para a capa, assim como na escolha da equipa que chamei para nos ajudar a tornar este número uma realidade”, disse, acrescentando que espera que os leitores se sintam tão inspirados como ela pelas “forças da mudança” (em inglês, “forces of change”), título da edição, que poderão encontrar nas suas páginas.

De acordo com a informação divulgada pela Casa de Sussex, o número da revista irá incluir, entre muitos outros conteúdos, uma entrevista a Michelle Obama, conduzida pela própria duquesa, e outra a Jane Goddall, realizada pelo príncipe Harry. A edição, a primeira do mês de setembro nos 130 anos da revista a ter um convidado como editor, contará também com “artigos inspiradores escritos por Brené Brown, Jameela Jamil e muitos outros”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR