Rádio Observador

Celebridades

Tailândia. Três meses depois do casamento e da coroação, novo rei oficializa relação com a amante

342

Num passo inédito desde 1932, o monarca Maha Vajiralongkorn tornou público o vínculo numa cerimónia a que a sua mulher assistiu ao vivo e a cores e o resto do país pela televisão.

© JEWEL SAMAD/AFP/Getty Images

AFP/Getty Images

Os últimos meses têm sido especialmente agitados em solo Tailandês, entre assuntos do coração e cerimónias de coroação com toda a pompa e circunstância. Primeiro, chegou a notícia do casamento inesperado do rei Maha Vajiralongkorn com Suthida Vajiralongkorn Na Ayudhya, até então vice-chefe da sua segurança pessoal e antiga assistente de bordo. Agora, o monarca aproveitou a celebração dos seus 67 anos para mais uma decisão que dá que falar.

Tudo porque o soberano Vajiralongkorn decidiu tornar pública a sua relação com Sineenat Wongvajirapakdi, que passa assim a ostentar o estatuto de chao khun phra (ou consorte real) uma vez oficializado o seu papel de concubina perante toda a população, já que o momento foi transmitido pela televisão no passado domingo. O gesto é inédito no país, que pela primeira vez assume assim a poligamia desde a abolição da monarquia absoluta, em 1932.

© DR

Elaborados que são rituais como este, depois da cerimónia de casamento com a rainha, Suthida, de 40 anos, assistiu agora ao momento em que o seu marido simbolicamente despejou um pouco de água sobre Sineenat, de 34 anos, que se destacou até aqui como major general que já foi distinguida com quatro medalhas de mérito e pelo facto de ter assumido altas responsabilidades na equipa de segurança do rei. Sineeant, também conhecida como Koi, desempenhou ainda funções como enfermeira no hospital militar Ananda Mahidol.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Relações

Cuidem dos seus relacionamentos /premium

Ruth Manus

Ao passar ao lado do outro, faça um carinho qualquer. Pegue na mão, toque no ombro, dê um beijo na testa. Mostre que a presença do outro faz diferença. Um cafuné de vez em quando.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)