Rádio Observador

Áustria

Miguel Oliveira é sétimo nos treinos livres do Grande Prémio da Áustria de MotoGP

473

O piloto português bateu pilotos como os italianos Valentino Rossi (Yamaha) ou Danilo Petrucci (Ducati), além das duas KTM oficiais, do espanhol Pol Espargaró (10.º) e do francês Johann Zarco (15.º).

Posição lhe dá uma vaga provisória na segunda fase da qualificação

MARTIN DIVISEK/EPA

Autor
  • Agência Lusa

O português Miguel Oliveira (KTM) garantiu esta sexta-feira o sétimo melhor tempo no primeiro dia de treinos livres para o Grande Prémio da Áustria de MotoGP, posição que lhe dá uma vaga provisória na segunda fase da qualificação. O piloto almadense foi o melhor representante das quatro KTM em pista, no grande prémio caseiro da marca austríaca, conseguindo o melhor resultado desde que, no início da época, ascendeu à classe rainha do Mundial de Velocidade.

Oliveira conseguiu a sua melhor volta na segunda das duas sessões desta sexta-feira, com o tempo de 1.24,326 minutos, a apenas 410 milésimos de segundo do mais rápido, o espanhol Marc Márquez (Honda). “Foi uma sexta-feira muito positiva. Tivemos um bom treino durante a tarde, com muito bom ritmo de corrida com os pneus usados. No final, na última saída para a pista, conseguimos um tempo rápido que, pela primeira vez, nos coloca na segunda fase da qualificação (Q2) à sexta-feira”, destacou o piloto português.

No entanto, esta é apenas uma posição provisória e a carecer de confirmação nas duas sessões de treinos livres de sábado, que antecedem a qualificação para a corrida de domingo. Ainda assim, Miguel Oliveira considera que “é um bom resultado, neste Grande Prémio que é especial para a KTM” e “uma motivação para todos” continuarem “a trabalhar e a melhorar”.

O piloto português bateu pilotos como os italianos Valentino Rossi (Yamaha) ou Danilo Petrucci (Ducati), além das duas KTM oficiais, do espanhol Pol Espargaró (10.º) e do francês Johann Zarco (15.º). O GP da Áustria de MotoGP é a 11.ª prova da temporada e disputa-se no Red Bull Ring, em Spielberg.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)