Rádio Observador

Alexandre Soares dos Santos

“Com 85 anos, morrer de cancro ou da vida… já fiz o que tinha a fazer”. A última entrevista a Soares dos Santos

1.414

Este áudio de 80 minutos é um documento: recorde a última grande entrevista de Alexandre Soares dos Santos, dada 6 meses antes de morrer, onde se definiu numa palavra: "Sou imprevisível".

KIMMY SIMÕES/OBSERVADOR

A última grande entrevista de vida de Alexandre Soares dos Santos, conduzida em Fevereiro por José Manuel Fernandes e Nuno Vinha, é agora disponibilizada na íntegra. Pode ouvir estes 80 minutos de conversa clicando aqui:

É também transmitida na íntegra na Rádio Observador, em quatro partes, este sábado entre as 17h05 e as 19h00. Repete-se este domingo entre as 15h05 e as 17h00. Pode ouvir a Rádio Observador clicando aqui ou em 98.7 FM na Grande Lisboa.

Pode ler a versão editada da entrevista, que foi publicada em Fevereiro com o título “Os pobres fizeram-se para a gente os transformar em classe média”, clicando aqui:

Este vídeo apresenta um best of com os melhores excertos da entrevista:

Alexandre Soares dos Santos, ex-patrão do Pingo Doce que em 2009 fundou a Fundação Francisco Manuel dos Santos, morreu esta sexta-feira, 16 de Agosto. As reações à sua morte, de Marcelo e Cavaco Silva, até Jaime Gama, Artur Santos Silva, Jardim Gonçalves e Herman José, entre outros, estão neste artigo:

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Serviço Nacional de Saúde

SNS: Os Humanos

Fernando Leal da Costa

O Ministério não valoriza os seus melhores. Paradoxalmente, demoniza o recurso a todo o sistema, afunila a procura para um SNS saturado e, ao mesmo tempo, não valoriza os recursos humanos que tem.

História

O azar do museu Salazar /premium

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
193

A ignorância e o fanatismo, que estão na origem dos totalitarismos, combatem-se com a verdade e o conhecimento. A ditadura não se vence com a ignorância, mas com a ciência.

Universidade de Coimbra

Fraca carne

Henrique Pereira dos Santos
4.202

Substituir carne por peixe (ou por vegetais), sem saber de que sistemas de produção (e de que ciência) estamos a falar é completamente vazio do ponto de vista da sustentabilidade ambiental.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)