Rádio Observador

Alexandre Soares dos Santos

Lojas do Pingo Doce fecham às 18h esta quinta-feira em homenagem a Soares dos Santos

5.697

Esta quinta-feira os supermercados Pingo Doce vão encerrar mais cedo, às 18, para marcar o 7º dia da morte de Soares dos Santos. Empresa criou email para serem enviadas condolências.

Alexandre Soares dos Santos presidiu até 2013 ao Conselho de Administração do grupo Jerónimo Martins

LUSA

Esta quinta-feira os supermercados Pingo Doce e outras lojas da empresa, como os cafés Jeronymo e as lojas Recheio, vão encerrar mais cedo, às 18 horas, para marcar o sétimo dia da morte de Soares dos Santos, avisou a empresa através de um mensagem enviada por telemóvel aos clientes. Foi ainda aberto um endereço de email para poderem ser enviadas condolências. Segundo a empresa, as mensagens são enviadas para a família.

Alexandre Soares dos Santos, que criou o Pingo Doce há 40 anos, morreu na passada sexta-feira. Tinha 84 anos.

Alexandre Soares dos Santos (1934-2019)Os colaboradores do Pingo Doce expressam a sua profunda tristeza pelo…

Posted by Pingo Doce on Saturday, August 17, 2019

Alexandre Soares dos Santos, que era o segundo homem mais rico de Portugal, foi o líder do grupo Jerónimo Martins, dono do Pingo Doce, durante 46 anos. Em 2009, fundou e financiou a Fundação Francisco Manuel dos Santos, que se dedica ao estudo da sociedade portuguesa. Por vontade expressa do próprio empresário, antes de morrer, as cerimónias fúnebres estavam reservadas estritamente à família.

Ao todo, a cadeia de supermercados tem mais de 430 lojas em todo o país. Em resposta ao Observador, fonte oficial da empresa explicou: “Esta quinta-feira é o sétimo dia do falecimento do senhor Soares dos Santos e em muitas lojas, de mais de 50 localidades espalhadas pelo país (de Vila Real, a Portimão e à Madeira e Porto Santo, passando por Viana do Castelo, Coimbra, Beja, Lisboa ou Faro)  os colaboradores organizaram, de forma espontânea, homenagens, designadamente missas de despedida. A decisão de encerrar as lojas mais cedo pretende facilitar os colaboradores que desejem, nesse dia de forte simbolismo, prestar uma última homenagem, da forma e nos termos que entenderem melhor”.

*Em atualização

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: mmachado@observador.pt
Serviço Nacional de Saúde

SNS: Os Humanos

Fernando Leal da Costa

O Ministério não valoriza os seus melhores. Paradoxalmente, demoniza o recurso a todo o sistema, afunila a procura para um SNS saturado e, ao mesmo tempo, não valoriza os recursos humanos que tem.

História

O azar do museu Salazar /premium

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
193

A ignorância e o fanatismo, que estão na origem dos totalitarismos, combatem-se com a verdade e o conhecimento. A ditadura não se vence com a ignorância, mas com a ciência.

Universidade de Coimbra

Fraca carne

Henrique Pereira dos Santos
4.202

Substituir carne por peixe (ou por vegetais), sem saber de que sistemas de produção (e de que ciência) estamos a falar é completamente vazio do ponto de vista da sustentabilidade ambiental.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)