O Observador traz dois prémios para casa no final da 21.ª Edição dos Prémios Meios & Publicidade, os mais prestigiados da indústria da comunicação social. A Rádio Observador ganhou o prémio Lançamento do Ano, de 2019.

E, pelo segundo ano consecutivo, o Observador foi eleito o jornal generalista do ano. Este ano os outros nomeados eram o Expresso, o Público, o Diário de Notícias, o Jornal de Notícias e o Correio da Manhã. O Expresso, semanário do Grupo Impresa, tinha sido o vencedor desta categoria entre 2013 e 2017.

Em 2014, data de nascimento do Observador, o jornal foi considerado o Lançamento do Ano e, em 2015, foi a vez de José Manuel Fernandes, publisher do Observador, ter sido eleito Personalidade de Media do Ano.

A eleição é feita através da média ponderada dos votos de um júri convidado de diretores de media, agências e marcas (45%), assinantes da Meios & Publicidade (45%) e subscritores da newsletter da publicação (10%). A cerimónia de entrega dos prémios decorreu no Altice Arena, em Lisboa, tal como tinha acontecido no ano passado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Nas outras categorias os vencedores foram:

Canal Generalista: SIC
Canal de Informação: SIC Notícias
Canal de Entretenimento: Fox
Canais de Desporto: Eleven Sports
Canal Infantil: Disney Channel
Produtora de Televisão: Plural Entertainment
Plataforma Streaming (nova): Netflix
Rádio: Rádio Comercial
Informação Generalista: Observador
Newsmagazines: Visão
Título de Inf. Económica: Jornal de Negócios
Título Feminino: Máxima
Título Masculino: GQ
Título Desportivo (nova): A Bola
Título de Automóveis: Turbo
Título de Sociedade: Caras
Título de Televisão: TV Guia
Título de Lazer & Lifestyle (nova): Time Out
Lançamento: Rádio Observador
Agência Criativa: Partners
Agência de Meios: Wavemaker
Produtora de Publicidade: Garage
Empresa de Publicidade: JCDecaux
Agência de Design: Solid Dogma
Agência de Comunicação: Hill+Knowlton Strategies
Agência de Eventos e Ativação: Desafio Global
Marca do Ano: Lidl
Personalidade de Publicidade: Tomás Froes, Partners
Personalidade de Marketing: Manuela Botelho, APAN
Personalidade de Media: Francisco Pedro Balsemão, Impresa