O tiroteio na escola secundária de Saugus em Santa Clarita, Los Angeles, já fez duas vítimas mortais: depois de uma jovem de 16 anos que estava internada no hospital Henry Mayo Newhall não ter resistido aos ferimentos, sabe-se agora que outro dos rapazes que estava em estado crítico também morreu. Segundo anunciou o xerife Alex Villanueva, o jovem tinha 14 anos. Outros dois alunos permanecem internados, um rapaz e uma rapariga entre os 14 e os 15 anos. Um dos rapazes que deu entrada no hospital já teve alta.

O atirador, um estudante de 16 anos, foi detido mas também está em estado crítico depois de ter tentado cometer suicídio.

O tiroteio ocorreu perto das 7h45 da manhã na escola Saugus High School em Santa Clarita, Los Angeles. O suspeito já foi localizado e esta sob custódia policial, a receber tratamento hospitalar. Segundo as autoridades trata-se de um estudante, de 16 anos, cuja casa está a ser revistada. Duas fontes policiais tinham dito à CNN que o suspeito estava morto, mas essa informação não foi confirmada. Segundo o xerife do Condado de Los Angeles, o jovem está detido e a receber tratamento médico num hospital das redondezas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

5 fotos

De acordo com a CBS Los Angeles, o departamento da polícia local começou por dar conta de sete feridos que foram transportados para o hospital com ferimentos variados. O número foi depois corrigido para três e passou depois para cinco. Permanece incerto como é que os estudantes foram alvejados e qual a gravidade dos ferimentos. As vítimas foram transportadas para o Hospital Henry Mayo: duas estão em estado “crítico”.

As autoridades estavam à procura de um suspeito, sexo masculino, asiático e com roupa preta, que permanecia a monte desde as 8h da manhã. Segundo a imprensa local trata-se de um estudante e já foi localizado. A escola foi entretanto fechada, assim como outra escola do mesmo bairro.

(Artigo atualizado em 15 de novembro de 2019, às 9h57)