A delegada de Saúde do Norte pediu esta terça-feira a todos os que estiveram num evento na sexta-feira no Hard Club, no Porto, com um participante infetado com o novo coronavírus, que fiquem em isolamento social e contactem as autoridades. Os contactos devem ser feitos para os números 220411170 ou 220411171.

O apelo foi feito pela delegada regional de Saúde do Norte, Maria Neto, à agência Lusa, que explicou que os participantes do evento em causa, sem revelar qual, devem contactar os números acima descritos para obterem informações e recomendações sobre como proceder. “Até lá, devem manter medidas de afastamento social até informações em contrário”, afirmou.

Maria Neto sublinhou que a avaliação do risco será ponderada individualmente, durante o contacto telefónico, pelo que as recomendações podem ser mais especificas em determinadas situações.  Dizendo que a Covid-19 é, em grande maioria, ligeira a moderada, a delegada regional frisou que mesmo os mais jovens podem sofrer doença severa e, acima de tudo, são potenciais transmissores desta infeção a pessoas mais velhas, nomeadamente seus pais e avós, que podem adoecer severamente.

Apelando à serenidade dos participantes, Maria Neto lembrou, contudo, ser “imprescindível” a colaboração de todos para se fazer face ao atual desafio coletivo.

Homem infetado no Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, obriga a encerramento da empresa Parfois

O Observador sabe que o infetado foi Dj numa festa realizada na passada sexta-feira, no Hard Club, no Porto, e trata-se do caso que está internado no Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, que também obrigou ao encerramento da empresa Parfois.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR