A Polícia de Segurança Pública foi forçada a intervir no bairro da Cova da Moura, nos arredores de Lisboa, para desmobilizar ajuntamentos de pessoas e fechar bares por não estarem a cumprir com as restrições impostas pelo Estado de Emergência.

Segundo o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, a intervenção decorreu sem problemas, “não foi registado qualquer tipo de resistência”, e não se verificou nenhuma detenção.

No primeiro dia do Estado de Emergência, as forças de segurança detiveram sete pessoas pelo crime de desobediência, mas apenas uma se tratou de um caso grave, anunciou o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.

O anúncio foi feito depois da reunião da Estrutura de Monitorização do Estado de Emergência, a equipa multidisciplinar que coordenará o cumprimento das medidas extraordinárias que estarão em vigor, pelo menos até ao próximo dia 2 de abril, fez este domingo o primeiro ponto de situação.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

E ao primeiro dia de Estado de Emergência, sete detidos por desobediência

Na manhã deste domingo, andaram a circular imagens nas redes sociais da marginal que liga Póvoa de Varzim a Vila do Conde cheia de pessoas. Logo depois, a Câmara Municipal da Póvoa anunciou que vai apertar as medidas de restrição e criticou o “comportamento inconsciente” verificado na cidade neste domingo.

Estado de Emergência? Marginal na Póvoa de Varzim encheu, autarquia aperta medidas de restrição