O banco BNP Paribas vai doar 450 mil euros a três hospitais, o Hospital Curry Cabral e o Hospital Dona Estefânia, ambos em Lisboa, e o Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, informou esta segunda-feira em comunicado.

O grupo bancário francês diz que, a nível mundial, reforçou o seu plano de apoio direto a hospitais, centros de investigação médica e instituições de ajuda a jovens e população vulnerável, passando de um pacote global de medidas de 25 milhões de euros para 50 milhões de euros, distribuídos por mais de 30 países.

Em Portugal, o BNP Paribas vai doar no total 450 mil a três hospitais, dois de Lisboa (Hospital Dona Estefânia e Hospital Curry Cabral) e um do Grande Porto (Hospital Pedro Hispano, Matosinhos).

“Espero que o donativo a estes hospitais, cujo papel tem sido crítico na luta contra a pandemia no país, possa ajudar, ainda mais, a mitigar as dificuldades causadas pelo surto do novo coronavírus na nossa sociedade”, disse o presidente executivo do BNP Paribas em Portugal, Fabrice Segui, citado em comunicado.

O grupo BNP Paribas está presente em Portugal desde 1985 e tem mais de 6.000 trabalhadores.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR