A adaptação para minissérie do filme “A Herdade” vai chegar à HBO a 26 de maio depois de estrear na RTP, no final da próxima semana.

Realizada por Tiago Guedes, com Albano Jerónimo e Sandra Faleiro nos papéis principais, a produção acompanha a saga de uma família proprietária de um dos maiores latifúndios da Europa, na margem sul do Rio Tejo, ao mesmo tempo que faz um retrato “da vida histórica, política, social e financeira de Portugal, dos anos 40, atravessando a Revolução do 25 de Abril e até aos dias de hoje”, resumiu a plataforma de streaming em comunicado.

“A Herdade”. Tiago Guedes pôs Albano Jerónimo a cavalo para contar uma história de Portugal

O filme estreou em Portugal em setembro do ano passado. Fez parte da Seleção Oficial do Festival de Veneza e do Festival de Toronto e foi exibido em vários festivais de cinema. Foi o candidato português a uma nomeação aos Prémios Goya deste ano e a escolha nacional para a Nomeação ao Óscar de “Melhor Filme Estrangeiro”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Cowboy, acólito e profissional da mentira: Albano Jerónimo quer estar onde estão os problemas

A minissérie “A Herdade” chegará à RTP a 30 de abril, uma quinta-feira. Os primeiros dois episódios, de 45 minutos cada, serão transmitidos nesse dia pelas 21h45. No dia seguinte, 1 de maio, passarão os últimos dois, também à mesma hora.