O Governo convocou esta quarta-feira os parceiros sociais para uma nova reunião de Concertação Social, na terça-feira, para analisarem o impacto das medidas de apoio aos trabalhadores, às famílias e às empresas em período de pandemia.

A convocatória foi enviada às confederações patronais e sindicais pelo Conselho Económico e Social por “solicitação do gabinete do senhor primeiro ministro” e tem como ponto único da ordem de trabalho o “ponto de situação: Covid-19”.

Esta reunião da Comissão Permanente de Concertação Social será realizada por videoconferência e contará com a participação do primeiro ministro e de representantes dos ministérios da Economia e da Transição Digital, do Trabalho, da Solidariedade e Segurança Social, da Agricultura e da Secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais.

Desde o início do estado de emergência, o Governo e os parceiros sociais têm-se reunido praticamente todas as semanas para discutirem as medidas legislativas que foram criadas para apoiar as empresas e os trabalhadores face aos constrangimentos causados pela pandemia da Covid-19.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR