Imagine-se a acordar diariamente ao som de um trabalhar rouco de um V8, como o que anima o Ford Mustang do vizinho do lado, equipado com um escape especial que se não eleva a potência do motor, “eleva-o” a si da cama mais cedo e com uma disposição não muito recomendável.

Aaron Robinson é o dono do Mustang, o desportivo da Ford que ele decidiu equipar com um escape que se fazia ouvir não ao fundo da rua, mas quase no bairro do lado. Robinson não deveria desconhecer que o excesso de ruído, além de ilegal, poderia irritar particularmente alguns dos seus vizinhos, mas isso, alegadamente, não o terá impedido de “mandar” mais umas aceleradelas, correndo o risco de acordar a vizinhança mais cedo, ou de acabar com uma sesta ainda antes desta começar.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10157539589999403&set=a.10150213065414403&type=3

Este tipo de comportamento continuou a repetir-se com regularidade suíça, até que um vizinho de Robinson decidiu manifestar o seu desagrado. A opção não recaiu sobre o dono do desportivo da Ford, mas sim sobre o seu Mustang, pois o vizinho furioso injectou uma espuma expansível nos escapes, silenciando-os durante umas boas horas e até uma visita à oficina.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O material de eleição poderá ter sido poliuretano expansível, cujas variantes – umas melhores que outras – podem originar uma espuma que, depois de seca, endurece consideravelmente. Com esta represália, o vizinho cometeu um acto de vandalismo ainda mais grave, na óptica da polícia, do que o de ter um carro a incomodar a vizinhança.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10157539604424403&set=a.10150213065414403&type=3

Porém, o dono da lata de poliuretano parece tão preocupado com o seu gesto como Robinson com a barulheira do seu motor. A ponto de, inclusivamente, lhe ter deixado uma carta a explicar que ou bem que o ruído acaba, ou ele vai reforçar o stock de espuma.

Não se sabe se o dono do Mustang passou a fazer menos ruído, se voltou a montar o escape de origem ou até se passou a recorrer ao botão “Good Neighbor Mode”, com que a Ford equipa o Mustang desde 2017, para não incomodar a vizinhança. Mas lá que foi queixar-se para o Facebook do tratamento de que foi alvo, isso foi…