Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

O primeiro-ministro convidou um independente para projetar o programa de recuperação económica do país em resposta aos efeitos da pandemia de Covid-19. De acordo com o semanário Expresso, o presidente executivo da Partex, António Costa Silva, irá reunir com todos os ministros para planear a forma como os programas das áreas que tutelam podem ser reformulados, cancelados ou possam eventualmente ser criados novos programas de forma a promover a recuperação do país.

De acordo com o semanário, Costa Silva já está a desempenhar estas funções há quinze dias e até já acompanhou o primeiro-ministro em reuniões com empresários. As reuniões com os vários ministros, que foram previamente avisados da intervenção deste gestor na governação pelo próprio António Costa, também já começaram. Segundo o Expresso, o presidente da petrolífera que durante anos foi responsável pelo financiamento da Partex, irá também falar com os partidos da oposição e parceiros sociais tendo em vista o desenho do plano de recuperação económica do país.

Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.