O antigo líder parlamentar e antigo vice-presidente do PSD, José Pacheco Pereira, vai regressar ao partido como membro do Conselho Consultivo do Conselho Estratégico Nacional, o órgão que define a estratégia e que vai desenhar o próximo programa eleitoral do partido. Rui Rio recupera assim um militante que se manteve bastante crítico do próprio partido e chegou a participar no Congresso do PS no tempo em que Passos Coelho era o líder social-democrata. O antigo deputado do PS Henrique Neto também faz parte do grupo de conselheiros que, segundo uma enviada pelo PSD à comunicação social, vai reunir “pela primeira vez no próximo dia 12 de setembro, em Coimbra”.

O Conselho Consultivo é constituído por 29 membros de “reconhecido mérito da sociedade portuguesa“, incluindo militantes e independentes. O antigo ministro das finanças de governos de Cavaco Silva, Miguel Cadilhe, o antigo comissário  europeu Carlos Moedas, o ex-ministro da economia do PS, Daniel Bessa, o antigo chefe da Casa Civil de Cavaco Silva, Nunes Liberato ou o antigo ministro Miguel Poiares Maduro são alguns dos outros membros do novo Conselho Consultivo do CEN. Há independentes que vão ocupar-se de determinadas áreas setoriais como é o caso médico Manuel Antunes (na saúde) ou do ambientalista João Joanaz de Melo.

Veja aqui a lista completa de novos membros do Conselho Consultivo do CEN

Mostrar Esconder

Veja aqui a composição completa

Ana Isabel Miranda

Ambiente

António Fidalgo

Ensino Superior

Carlos Borrego

Ambiente

Carlos Moedas

Europa

Dália Costa

Políticas Públicas

Daniel Bessa

Economia

Henrique Neto

Economia e Finanças

J.P Barbosa de Melo

Reforma do Estado

João Joanaz de Melo

Ambiente

João Falcão e Cunha

Infraestruturas

José Nunes Liberato

Política

José Pacheco Pereira

Política

Licínio Lopes Martins

Justiça

Luís Filipe Pereira

Economia/Saúde

Luís Pais de Sousa

Segurança e Justiça

Luís Todo Bom

Economia

Luís Mira Amaral

Economia

Luís Alves Monteiro

Economia

Manuel Antunes

Saúde

Maria Margarida Marques

Migrações

Maria do Céu Ramos

Agricultura/Cultura

Miguel Cadilhe

Economia

Miguel Poiares Maduro

Justiça

Pedro Lynce

Agricultura/Ensino Superior

Pedro Roseta

Cultura

Teresa Maria Gamito

Mar

Tiago Costa

Gestão

Vítor Gonçalves

Economia

Vladimiro Feliz

Gestão

O PSD destaca que o “Conselho Consultivo tem como principal função debater as prioridades políticas para o país, nas respetivas áreas de intervenção, colaborando, assim, para o trabalho a realizar pelo CEN de preparação de um programa político alternativo para o Portugal, com o envolvimento e participação da sociedade civil”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR