Dark Mode 151kWh poupados com o Asset 1
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

EUA. Tiroteio em Oregon faz vários mortos

Várias pessoas morreram num tiroteio na localidade de Salem, em Oregon, confirmou a polícia, sem adiantar o número exato de vítimas. Agentes envolvidos vão ser suspensos enquanto decorre investigação.

i

As autoridades não confirmaram o número de mortos ou se o suspeito foi abatido pela polícia

AFP via Getty Images

As autoridades não confirmaram o número de mortos ou se o suspeito foi abatido pela polícia

AFP via Getty Images

Um tiroteio durante a tarde de segunda-feira, na localidade de Salem, capital do estado norte-americano de Oregon, resultou na morte de várias pessoas, confirmou a polícia, sem adiantar o número exato de vítimas, onde se inclui o suspeito.

Eram 12h30 (20h30 em Lisboa) quando a polícia foi alertada para uma possível situação com reféns numa residência em Salem. Um negociador treinado foi colocado em contacto por telefone com o suspeito, mas acabaram por ser “disparados tiros”. Várias pessoas morreram, incluindo o suspeito. Nenhum agente ficou ferido, adiantou o gabinete do xerife do condado de Marion, não esclarecendo se o responsável pela situação foi abatido pelas autoridades.

“De momento, não há razões para acreditar que exista algum perigo importante para a comunidade”, refere o mesmo comunicado.

Segundo o The Oregonian, tanto o gabinete do xerife como a polícia estatal, chamada a investigar o caso devido ao envolvimento da polícia no tiroteio, não quiseram fazer quaisquer comentários ou adiantar outras informações relativamente às vítimas mortais. O mesmo jornal local adianta que pelo menos um agente terá disparado a sua arma.

Os agentes envolvidos no tiroteio ficarão de licença até que a investigação iniciada pela polícia estatal esteja concluída. As conclusões serão divulgadas posteriormente por esta força policia, indicou o xerife de Marion.

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.