Cinco utentes e dois funcionários do Lar da Santa Casa da Misericórdia de São Brás de Alportel estão infetados com o novo Coronavírus, segundo o município.

Em comunicado, a autarquia adianta que as pessoas com teste positivo se encontram “bem” e que todos os restantes utentes e funcionários já foram testados, tendo os resultados dos testes sido “todos negativos”.

Os cuidados de saúde estão a ser assegurados pelos profissionais de saúde da Santa Casa da Misericórdia, em articulação com os serviços locais, lê-se na nota do município, no distrito de Faro.

A delegada de Saúde local está desde o primeiro momento a intervir nesta situação, num incansável trabalho, em articulação com as entidades locais e regionais”.

No Algarve, existem ainda dois focos em lares de idosos, nos concelhos de Tavira e de Alcoutim, que estão a preocupar as autoridades.

A pandemia de Covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e quase 40 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 2.181 pessoas dos 99.911 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR