Duas utentes infetadas pelo novo coronavírus no Lar Avó Guilhermina, em Vilarinho dos Galegos, concelho de Mogadouro, morreram esta quarta-feira, disse à Lusa a diretora técnica da instituição.

Hoje [quarta-feira] foi registada a morte de duas senhoras com 86 e 85 anos que padeciam de diversas patologias associadas”, indicou a responsável da instituição do distrito de Bragança, Ana Bela Lopes.

Num universo de 18 utentes e 10 funcionários, este lar tinha, a 22 de outubro, 14 utentes e seis funcionários com testes positivos para o novo coronavírus, que provoca a Covid-19, de acordo com informações dadas naquela data pelo presidente da câmara de Mogadouro, Francisco Guimarães.

De acordo com o autarca, todos os infetados estavam assintomáticos. Os primeiros dois casos positivos naquele lar foram detetados no dia 21 de outubro.

O Lar Avó Guilhermina em Vilarinho dos Galegos já foi desinfetado por uma empresa especializada neste tipo de serviço por indicação da Proteção Civil Municipal. Os utentes positivos e negativos estão separados em duas alas distintas, não havendo o cruzamento de pessoas.

Segundo o último boletim epidemiológico emitindo na terça-feira, pela Unidade Local de Saúde do Nordeste, neste concelho transmontano há 86 casos de doença ativa. De acordo com mesmo documento há registar 53 óbitos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR