Vários artistas e caras conhecidas dos portugueses lamentaram a morte da filha mais nova do cantor Tony Carreira, monstrando-se incrédulos com a situação e deixando mensagens de apoio à família. Sara Carreira morreu este sábado num aparatoso acidente de viação na A1, na zona de Santarém. Tinha 21 anos.
Morreu Sara Carreira, filha de Tony Carreira, em acidente de viação
A SIC e a TVI anunciaram que não irão transmitir os habituais programas de domingo à tarde na sequência da morte de Sara Carreira, além de ambas estações terem deixado mensagens de condolências à família.
A Media Capital também manifestou este domingo “profundo pesar e dor” pela morte da cantora.
O Conselho de Administração da Media Capital, em seu nome e de todos os colaboradores e profissionais do grupo, manifesta o seu mais profundo pesar e dor pelo trágico e tão inesperado falecimento da jovem cantora Sara Carreira”, referiu, em comunicado, a dona da TVI.
O grupo recordou o “talento e alegria contagiante” da intérprete, notando que Sara Carreira deixa “uma grande saudade” a todos os profissionais da Media Capital: “Neste momento tão difícil e de luto, expressamos as mais sentidas condolências e solidariedade a Tony Carreira, a toda a sua família e amigos […]. Ao Tony Carreira, que sempre foi parte desta casa, fica a expressão de uma total comunhão e amizade desta sua família”, concluiu.
Esta noite o músico Agir lamentou a morte da amiga, que lembrou como “das almas mais queridas de sempre“.
https://twitter.com/AgirOfficial/status/1335371917939912705
Horas depois, nas várias redes sociais, deixou uma música em homenagem à cantora.
O músico Diogo Piçarra, que era amigo da vítima, lamentou inicialmente a morte de Sara Carreira no Twitter, com um breve tweet: “Ainda não acredito…”.
https://mobile.twitter.com/diogopicarra/status/1335363854830854145
Mais tarde deixou uma mensagem à família: “Os meus sentimentos e força a toda a família da Sara. Fernanda, Tony, Mickael e David, não imagino a vossa dor. ”
O músico Pedro Gonçalves também lamentou a morte de Sara Carreira.
Estou a tremer. Não é justo. Não quero acreditar ????
— Pedro Gonçalves (@PedroGoMusic) December 5, 2020
O músico Fernando Daniel — que também deu voz ao lado da jovem a uma das personagens do filme de animação “Os sete anões e os sapatos mágicos” — não escondeu o choque pela situação e destacou que Sara Carreira era “uma ternura de pessoa, uma luz incrível.”
De luto. A Sara não merecia, ninguém merece partir tão cedo. Uma ternura de pessoa, uma luz incrível. Tinhas uma vida pela frente. De todas as pessoas que se cruzaram contigo, nenhuma ficou indiferente ao que tu eras, tenho a certeza. Até sempre. ???? pic.twitter.com/IZWCYu0xAo
— Fernando Daniel (@oFernandoDaniel) December 6, 2020
Os D.A.M.A deixaram apenas uma imagem preta e com uma pomba branca na sua página de Instagram. Recorde-se que um dos elementos da banda, Kasha, foi um dos amigos da cantora que esteve esta noite no Hospital de Santarém, para onde foram transportados os feridos do acidente.
O humorista Nuno Markl sublinhou que não chegou a conhecer a filha mais nova de Tony Carreira, mas quis deixar um “abraço sentido e forte” não só à família, como demonstrar “total empatia para com todos os que passam pela tão anti-natural e aberrante tragédia de ver um filho partir antes de si”.
Sónia Tavares, vocalista da banda The Gift, deixou no Instagram um pequeno vídeo da cantora com a mensagem: “Um anjo no céu cedo demais. Um abraço muito sentido à família. ”
Catarina Furtado, que é apresenta do programa “The Voice Portugal”, do irmão da cantora Mickael Carreira fez parte enquanto mentor, referiu que não consegue “imaginar pior dor” do que a perda de um filho. “E já tantas mães e pais no mundo a sentiram. A pergunta mais sem resposta: porquê? Nada vale mais do que o amor. Devemos demonstrá-lo todos os dias a quem amamos.”
Palavras semelhantes às da atriz Fernanda Serrano: “A dor maior, a mais terrível e insuportável, para um pai e uma mãe, aconteceu na bonita família Carreira! Deixa-nos a todos sem palavras. Este meu abraço sentido é para a Fernanda, Tony, Mickael e David”.
“Não há palavra para a morte de uma filha. O país está convosco, queridos Tony e Fernanda.”, escreveu o músico Pedro Abrunhosa no Instagram.
Dolores Aveiro também deixou uma mensagem ao “amigo” Tony Carreira e à família. “Só posso dizer que recebi esta notícia triste e estou sem querer crer. Não sei sequer a dor que vocês estão a passar. Nenhum pai nem nenhuma mãe merece passar por isto. Que Deus vos dê muitas forças”, lê-se na publicação do Instagram da mãe de Cristiano Ronaldo.