Carlos Moedas não vai ser candidato à Câmara Municipal de Lisboa. O ex-comissário europeu é atualmente administrador executivo da Fundação Gulbenkian, um projeto que abraçou com empenho depois de cinco anos na Europa, e uma candidatura neste momento não entra nos planos do social-democrata.

O nome do antigo secretário de Estado-adjunto de Pedro Passos Coelho circula há muito nos bastidores do partido. Carlos Moedas foi sempre visto como um nome sólido, mesmo junto da direção de Rui Rio, e alguém capaz de derrotar Fernando Medina — que o núcleo duro social-democrata entende como perfeitamente batível.

Ora, se já existiam, os rumores sobre uma eventual candidatura de Carlos Moedas dispararam depois de Luís Marques Mendes ter sugerido a hipótese no último domingo, no seu habitual espaço de comentário, na SIC. O Observador sabe que as conversas com e sobre Moedas ganharam força e que o ex-comissário recebeu muitos incentivos para avançar.

Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.