Esta segunda-feira, as Manhãs 360º da Rádio Observador (que pode ouvir aqui) têm sido inteiramente dedicadas à análise das presidenciais que deram a reeleição a Marcelo Rebelo de Sousa e colocaram Ana Gomes em 2º lugar ligeiramente à frente de André Ventura.

Entre as 7h e as 8h, a Judite França e o Paulo Ferreira trouxeram-nos o Ainda Bem que Faz Essa Pergunta e um Zoom centrados na noite eleitoral. O humorista Tiago Dores entrou no ar excecionalmente mais cedo, às 7h45, com o De Maneira que no Fundo é Muito Isto.

Depois das 8h, logo a seguir ao Contra-Corrente e ao Bom, Mau e Vilão, o José Manuel Fernandes, o Miguel Pinheiro e o Rui Pedro Antunes juntaram-se ao painel das Manhãs 360º para o E o Vencedor é…, onde deram notas de zero a 20 aos protagonistas da noite eleitoral.

Marcelo e a popularidade. Ventura e o populismo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A Carla Jorge de Carvalho moderou um debate entre Pedro Delgado Alves (PS), André Coelho Lima (PSD), João Oliveira (PCP), Carlos Guimarães Pinto (Iniciativa Liberal), Diogo Pacheco de Amorim (Chega) e um representante do Bloco de Esquerda. Discutiu-se o futuro da direita em Portugal perante estes resultados eleitorais.

Direita não está refém do Chega? “PSD baixou os braços”, “Ventura veio para ficar”

Depois das 10h, o politólogo Jorge Fernandes e o jornalista Pedro Rainho apresentaram um Se as Eleições Fossem Hoje especial, já virado para as legislativas. E no Explicador, depois das 10h30, um olhar de duas correspondentes estrangeiras em Portugal: a espanhola Cynthia de Benito, da agência EFE, e a jornalista brasileira Caroline Ribeiro.

Como explicar Marcelo lá fora?

Pode ouvir a Rádio Observador em fm, em 98.7 na Grande Lisboa; em 98.4 no Grande Porto e Braga; e em 88.1 no distrito de Aveiro. Em alternativa, pode ouvir em todo o mundo a partir daqui.