A GNR deteve dois homens de 21 e 42 anos, um em Arraiolos e outro em Portel, no distrito de Évora, por posse de arma proibida e apreendeu um motociclo alegadamente furtado, haxixe e uma caçadeira.

Em comunicado enviado à agência Lusa, o Comando Territorial de Évora da GNR indicou que os dois homens foram detidos na segunda-feira, após buscas domiciliárias nas localidades de Arraiolos e Portel.

Segundo a GNR, as buscas foram realizadas depois de militares da Guarda terem apurado que o suspeito de 21 anos teria feito ameaças com recurso a armas brancas.

Durante as buscas, adiantou, foi apreendido um motociclo alegadamente furtado no dia 11 deste mês, uma espingarda caçadeira, uma arma de ar comprimido, uma cartucheira e cartuchos e munições de vários calibres.

Foram também apreendidas três armas brancas, um saco com chumbo para carregar cartuchos, uma embalagem de pólvora, uma máscara alegadamente utilizada em furtos, 4,8 doses de haxixe e material utilizado no corte de droga.

Os detidos, um deles com antecedentes criminais por furtos, tráfico de droga e ameaças, já foram presentes ao Tribunal Judicial de Évora, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR