Depois de dois dérbis com muita história, emoção e equilíbrio, não se confirmou que não há duas sem três: no jogo 2 da meia-final do Campeonato de voleibol, o Benfica derrotou de forma clara o Sporting pela margem máxima (3-0) e ficou apenas a um triunfo da eliminatória decisiva, onde terá pela frente Fonte Bastardo ou Sp. Espinho.

Benfica vence Sporting nas vantagens da “negra” e está na frente nas meias do Campeonato

Ao contrário do que se passou no último encontro, no passado sábado no Pavilhão João Rocha, tiveram um início mais forte, conseguindo uma vantagem de quatro pontos até à primeira paragem técnica de Gersinho, técnico dos leões. No entanto, o Sporting pouco ou nada conseguiu fazer para mudar o rumo do encontro, permitindo que o conjunto de Marcel Matz disparasse de vez com um parcial de 6-2 que fecharia depois o primeiro set em 25-16.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Se a equipa verde e branca tinha começado mal o jogo, foi ainda pior no arranque do segundo parcial, sofrendo cinco pontos consecutivos que reforçaram ainda mais a confiança dos encarnados. Depois de novo desconto de tempo houve mais equilíbrio, os leões conseguiram ainda empatar mas um parcial de 6-0 que colocou o encontro em 17-11 foi suficiente para nova vitória tranquila do Benfica por 25-17. Os encarnados ficavam apenas a uma vitória de fechar o jogo e enfrentaram um terceiro set com maior equilíbrio de forças e onde o Sporting esteve na frente na maioria de tempo antes de mais uma série de erros no final que acabaram a partida com 25-22.

O jogo 3 vai agora realizar-se no domingo, também no Pavilhão da Luz (18h), e os encarnados ficam de imediatos apurados para a final em caso de nova vitória. De acrescentar que esta foi a 11.ª vitória dos encarnados nos últimos 12 dérbis frente ao Sporting entre Campeonato, Taça e Supertaça. Na outra meia-final, o Fonte Bastardo, que ganhou em Espinho no jogo 1, recebe nos Açores os tigres este fim de semana em dose dupla.