O Benfica fechou este domingo com chave de ouro a meia-final do Campeonato de voleibol frente ao Sporting, com nova vitória pela margem máxima a carimbar a passagem dos encarnados à eliminatória decisiva da competição que na última temporada não teve vencedor devido à pandemia. Da parte dos leões, que nos últimos 13 dérbis com o velho rival tiveram apenas uma vitória na final da Taça de Portugal, terminou desde já a temporada.

Benfica volta a vencer Sporting (agora pela margem máxima) e está a um triunfo da final do Campeonato

À semelhança do que aconteceu no jogo 2 desta série, também na Luz, o Sporting teve uma má entrada na partida com grandes dificuldades em passar o bloco dos encarnados, que conseguiram “cavar” vantagens de quatro e seis pontos para fechar o primeiro set com claros 25-15, num filme que, apesar de ligeiras melhorias do conjunto verde e branco na fase inicial do segundo parcial, se voltou a repetir no set seguinte (25-17). O Benfica fechou mesmo o jogo com a margem máxima após nova vitória por 25-20 que teve os leões mais equilibrados e até em vantagem nos pontos iniciais antes de novo “disparar” dos visitados que ganharam de forma convincente.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“O Benfica é uma equipa muito experiente. Quando olhamos para o Campeonato deste ano, tivemos de jogar pelo menos dez vezes ao sábado e ao domingo. Isso pode pesar, é difícil manter o nível e desequilibra quando o adversário é forte e é um jogo pesado. Foi o que aconteceu na Taça. Neste momento estamos com uma formação equilibrada, com várias opções, temos muitos atletas bons e prontos para jogar. Estamos bem fisicamente e inteiros para jogar e é assim que queremos manter-nos nas próximas semanas para enfrentar o Fonte Bastado na final”, comentou no final da partida o treinador do Benfica, Marcel Matz.

Miguel Maia, um senhor do voleibol que ainda ganha à beira dos 50 anos: Sporting vence Benfica e conquista Taça de Portugal

Os encarnados vão agora defrontar o Fonte Bastardo, primeiro classificado da segunda fase do Campeonato, na eliminatória decisiva, depois do triunfo dos açorianos também por 3-0 frente ao Sp. Espinho que ficou fechado este domingo com uma vitória por 3-1 na Praia da Vitória com os parciais de 26-28, 25-15, 25-17 e 25-21.