Dez pessoas, incluindo um polícia, morreram num tiroteio ocorrido na segunda-feira à tarde num supermercado, na cidade norte-americana de Boulder, no oeste dos Estados Unidos, anunciou a polícia.

As identidades das vítimas não foram divulgadas, à exceção do agente abatido, Eric Talley, de 51 anos, “o primeiro a chegar ao supermercado” onde ocorreu o tiroteio, em Boulder, localidade a cerca de 40 quilómetros a noroeste de Denver, no estado do Colorado, indicou. “Ele foi mortalmente atingido por uma bala”, disse a chefe da polícia de Boulder, Maris Herold, saudando “a ação heroica” do agente.

Um suspeito, ferido durante a intervenção da polícia, foi detido, disse o procurador Michael Dougherty, que prometeu justiça para as vítimas “cujas vidas foram tragicamente destruídas pelo atirador”.

A polícia da cidade de Boulder, no estado norte-americano do Colorado, respondeu na tarde de segunda-feira a um tiroteio num supermercado. De acordo com a ABC News, a polícia dirigiu-se ao local na sequência de uma denúncia de alguém que tinha sido baleado no estacionamento e, quando chegou, o suspeito disparou contra os agentes de autoridade. A polícia de Boulder confirmou no Twitter que o tiroteio estava a decorrer e pediu à população que evitasse a zona.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Várias testemunhas partilharam vídeos do lado de fora do estacionamento do supermercado, nas redes sociais, que mostraram a polícia a dizer ao suspeito que saísse da loja com as mãos para cima e se entregasse.

Imagens difundidas em direto, durante a operação policial em torno do supermercado King Soopers, mostraram o suspeito algemado a ser levado pelos polícias.

Este tipo de tiroteios em escolas, centros comerciais e locais de culto são frequentes nos Estados Unidos.