Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

Dos 308 concelhos em Portugal continental e insular, 286 estão abaixo da linha vermelha do Governo traçada nos 120 novos casos por 100 mil habitantes a 14 dias, 14 estão acima deste limite (mas abaixo de 240 casos por 100 mil habitantes) e oito estão acima dos 240 casos. Na semana passada eram, respetivamente, 272, 31 e cinco, segundo os dados divulgados às sextas-feiras pela Direção-Geral da Saúde.

Acima dos 240 casos estão Arganil e Lamego — que recuam no desconfinamento —, Castelo de Paiva, Montalegre e Odemira — em risco de recuar na próxima semana — e três concelhos do arquipélago dos Açores (Lajes das Flores, Ribeira Grande e Nordeste). Em relação aos níveis de risco anteriormente definidos pelo Governo, há 300 concelhos no nível de risco moderado, sete no nível elevado e um muito elevado (Arganil, como já estava na semana passada).

Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.