Dezenas de adeptos estrangeiros envolveram-se em confrontos na noite desta quinta-feira no centro do Porto, obrigando à intervenção policial. Os adeptos encontram-se na Invicta devido à final da Liga dos Campeões, que decorre este sábado no Estádio do Dragão, e que opõe Chelsea a Manchester City.
O Comando Metropolitano da PSP do Porto admitiu ao Observador que houve dois desacatos entre adeptos e que foi necessária a intervenção. Entretanto, cerca da 01h00, foi registado um ferido ligeiro “agredido com uma cadeira”. O adepto inglês já foi transportado para o para o Hospital de Santo António.
Um destes confrontos aconteceu junto à Estação de São Bento, às 22 horas, enquanto o segundo teve lugar na Ribeira, por volta das 22h30. Ambos ficaram resolvidos no local. A PSP adianta, ainda assim, que não houve detidos e que os envolvidos não foram identificados.
Fans #Chelsea dan Manchester City terlibat bentrokan sengit dengan polisi Porto setelah bar ditutup pada pukul 10.30 waktu setempat.
Ribuan pendukung lainnya akan berdatangan menjelang laga final UCL. #UCLfinal #CFC
(https://t.co/ybJffLiJE9) pic.twitter.com/8Gz0uUUesL
— Chelsea News Indo (@ChelseaNewsID) May 28, 2021
Um vídeo amador no Twitter mostra o momento do incidente na zona de São Bento.
https://twitter.com/tegeslb/status/1398041858606088195
Chelsea e Manchester City vão defrontar-se no sábado, a partir das 20h, na final da edição de 2020/21 da Liga dos Campeões.
UEFA confirma cumprimento das restrições da “esmagadora maioria” dos adeptos na Liga dos Campeões
Artigo atualizado às 07h00