Victor Dornellas, Anna Dornellas e Maira Fortunato chegaram há menos de um ano a Portugal. Do Brasil trouxeram entusiasmo, dedicação e motivação e nenhum dos três chegou ainda aos 18 anos. Mas quando entraram para a Escola Secundária de Vila Verde, no distrito de Braga, cujo lema é “uma escola faz-se com todos”, houve desde logo um prenúncio interessante.
“São extremamente motivados, dedicados e mexeram-se para chegar onde era preciso. Ainda estão em adaptação e conseguiram entrar em vários projetos com dedicação extraordinária”, refere José Lago Oliveira, professor de Geografia e assessor da direção e peça integral do projeto.
Foi graças a este entusiasmo que os três alunos decidiram integrar o Apps For Good, um programa educativo tecnológico que desafia estudantes e professores a desenvolverem aplicações para resolverem problemas sociais, focados em 17 objetivos de desenvolvimento sustentável estipulados pela ONU.
Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.