455kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Tive uma Ideia

Apps

App de alunos de Braga vence Apps For Good

Victor, Maira e Anna desenvolveram uma app ecológica que lhes valeu um prémio na competição Apps For Good. O objetivo é mudar os comportamentos dos mais novos através de estratégias gamificadas.
Tive uma Ideia

3cket ou como comprar bebidas com uma só pulseira

A plataforma portuguesa, fundada em 2017 por quatro amigos, aposta na digitalização dos processos de um evento e trouxe mais soluções à pandemia. “As pessoas habituaram-se a esta lógica do online.”
Tive uma Ideia

Como esta startup quer reduzir o lixo eletrónico

Em 2020, a faturação da Digiplanet ultrapassou 1 milhão de euros. Agora, o plano passa por triplicar resultados sem esquecer o propósito: “Ajudar pessoas a terem equipamentos melhores e mais baratos”.
Tive uma Ideia

A app portuguesa que quer reduzir o burnout

É um ferramenta para gestão e redução do risco de burnout nas empresas e venceu o Santa Casa Challenge 2021. Rita Maçorano, CEO, diz que o objetivo é “revolucionar o panorama da saúde mental".
Tive uma Ideia

Este “Windows” português é só para agricultores

Há seis anos que a WiseCrop acompanha o desenvolvimento tecnológico no setor agrícola. Agora, quer incentivar agricultores portugueses a adotar a evolução. E já há um movimento com o mesmo objetivo.
Tive uma Ideia

Quão influentes somos? Esta app responde

A Skorr disponibiliza uma análise do desempenho online em redes como o Instagram ou Facebook e promete agilizar a relação entre influencers e marcas. “É uma mudança de paradigma", diz CEO.
Tive uma Ideia

O Buk quer ajudar negócios a gerir marcações

Facilitar marcações através de um sistema de agenda digital automatizada – é esta a missão do Buk, a plataforma portuguesa fundada em 2019 que quer ajudar as empresas a poupar tempo.
Startups

Os portugueses que arrendam casas a milionários

Uma propriedade no México foi o ponto de partida para a Tripwix, em 2016. Hoje, é uma das mais importantes plataformas de turismo de luxo do mundo, com casas que podem ir até 30 mil dólares por noite.
Tive uma Ideia

Startup do Porto quer tratar doenças complexas

O Financial Times selecionou-a como um dos 7 negócios mais transformadores na saúde em 2020 e a CB Insights coloca-a na lista das 150 empresas mais promissoras. Quer duplicar a equipa em 2021.
Tive uma Ideia

A app para ciclistas que venceu dois prémios

Começou como um projecto académico mas, em 2021, chega aos gadgets para facilitar as deslocações de bicicleta na cidade. A histórica de como Luís Rita e Miguel Peliteiro criaram a CycleAI.
Tive uma Ideia

A startup que quer democratizar as explicações

Nasceu como um projeto de final de curso, mas em 2018 saiu da sala de aula para os ecrãs. Luís Serrano e David Mealha são as figuras do Learnify, a plataforma de explicações que cresceu 1100% em 2020.
Tive uma Ideia

A app que lhe quer levar comida de chef a casa

Aos 15 anos teve a primeira ideia de negócio. Aos 25, Álvaro Meyer vai lançar a Volup, uma app que vai fazer chegar à casa dos portugueses comida de chef, premium, em mochilas isotérmicas próprias.
Tive uma Ideia

Os portugueses que usam ozono na luta anti-Covid

"De que forma podemos ajudar as empresas que vão sofrer com isto?" Esta foi a pergunta que levou Diogo Mocho, Tocha e José Serra a desenvolver três produtos que usam o ozono como agente de desinfeção.
Tive uma Ideia

Mudey: todos os seguros num só mediador digital

Ana e Sónia Teixeira criaram o Mudey, o primeiro mediador de seguros totalmente online. Plataforma conta com um investimento de 720 mil euros e mais de mil utilizadores inscritos.
Tive uma Ideia

Relive: a imobiliária digital com tudo incluído

Depois de lançar a Forall Phones, José Costa Rodrigues tem um novo projeto: a primeira imobiliária totalmente online que combina um tudo-em-um. Foi lançada durante a pandemia e emprega seis pessoas.
Tive uma Ideia

A plataforma que nos quer pôr a viver melhor

Maria e Diogo queriam facilitar a vida a todos os que procuram um estilo de vida mais saudável (e poupar tempo nas compras). Nasce assim a 2Yummy, a loja online que também tem consultas de nutrição.
Tive uma Ideia

iPão. A plataforma que leva pão fresco a casa

Plataforma nasceu em Famalicão para recuperar a tradição da entrega de pão fresco porta a porta nas cidades. Serviço já chegou ao Porto e Matosinhos e tem entrega gratuita.
Tive uma Ideia

São portugueses e criaram snacks de leguminosas

Desde novembro, a Snoods Foods já vendeu 50 mil pacotes de snacks feitos à base de grão de bico, feijão vermelho e ervilhas. A intenção é explorar outros ingredientes e internacionalizar a marca.
Tive uma Ideia

A app que marca consultas no estrangeiro

Três portugueses juntaram a experiência em tecnologia e saúde para resolverem um problema dos viajantes. A BADA é uma app que traz uma nova forma de aceder a cuidados de saúde no estrangeiro.
Tive uma Ideia

Algas, zinco e cânhamo para dormirmos melhor

Marialma é uma startup portuguesa que lançou uma marca de roupa de cama feita com fibras naturais e componentes ativos. Além de ser amiga do ambiente, promete cuidar da pele e ajudar a dormir melhor.
100% português

Estes ténis portugueses são uma tela em branco

Quatro portugueses juntaram-se para criar uma marca de ténis personalizáveis. Sem stocks e com a tecnologia no seu melhor, na Diverge, sobra espaço para a criatividade de cada um.
Tive uma Ideia

A app que põe peixe à venda ainda em alto-mar

Depois de olhar para a pesca portuguesa, a Bitcliq criou a Lota Digital, a app que permite aos pescadores vender peixe acabado de capturar em alto-mar. Tecnologia foi financiada em 600 mil euros.
Tive uma Ideia

Há um Tinder português para o Parlamento

O meuParlamento é a aplicação criada no Porto para dar a conhecer as propostas legislativas desde 2011. Ganhou um prémio e os responsáveis já pensam numa adaptação para o poder local e internacional.
Tive uma Ideia

Os médicos que trocaram a bata pela programação

Foi na Covilhã, enquanto estudavam Medicina, que Eduardo, Luís e Duarte perceberam que podiam fazer mais pela qualidade do serviço de saúde. A UpHill nasceu em 2016 e quer chegar a Espanha.
Tive uma Ideia

A startup que utiliza blockchain para desafios

A Taikai é uma plataforma de desafios que utiliza blockchain, a tecnologia das criptomoedas. Arrecadou 350 mil euros e tem à frente Mário Alves, que largou a banca para liderar o projeto.
Tive uma Ideia

A app que quer pôr fotos de roupa a falar por nós

A ShopAI desenvolveu um sistema que permite fotografar uma peça de roupa e encontrar produtos semelhantes em vários sites. A ideia já ultrapassou fronteiras, mas quer conquistar o mercado nacional.
Tive uma Ideia

O Google Maps "indoor" que tem ADN português

Começou por servir para agregar informações de trânsito em tempo real. Mais tarde, uma ida a Londres fez nascer um sistema de navegação indoor. A entrada da BuzzStreets em Portugal está para breve.
Tive uma Ideia

Estes portugueses têm um bot que vale 5 milhões

Hélder e Rui têm formações diferentes, mas o gosto pela tecnologia em comum. Nos EUA, criaram um bot que ajuda empresas a recrutar. Agora, chegam a Portugal e ao Japão. Newton vale 5,1 milhões.
Tive uma Ideia

My City. Braga já tem a cidade numa app

A My City é uma plataforma que dá a oportunidade a locais e turistas de saberem tudo o que se passa na cidade numa só app e em tempo real. Braga foi a primeira cidade a receber o projeto.
Tive uma Ideia

Esta startup quer colocar os turistas em direto

A ideia de Djalmo Gomes e Luís Lucas era simples: permitir que os turistas pudessem transmitir em direto a sua viagem num carro elétrico pela cidade. Assim nasceu a Live Electric Tours.
Tive uma Ideia

My Bookpack. Conhecer o país com um guia à medida

Em 2017, Ana quis tornar a experiência de quem visita Portugal ligeiramente mais especial. Criou o My Bookpack, um guia que tira as medidas ao viajante para lhe organizar umas férias personalizadas.
Tive uma Ideia

O caderno português que chegou ao top da Amazon

Pedro Lopes tinha um dilema e quis resolvê-lo. Nasceu o EcoBook, que depois se transformou no InfiniteBook, um caderno que permite errar, é amigo do ambiente e fatura 250 mil euros.
Tive uma Ideia

Esta startup quer proibi-lo de dormir ao volante

A HealthyRoad fez-se à estrada em 2013, pela mão (e mente) de três engenheiros que querem diminuir a distração ao volante, evitando que o condutor adormeça. Têm parcerias com a BMW, Bosch e Huawei.
Tive uma Ideia

5 mil euros para pôr salas de estudo em telemóveis

A Uniphi nasceu das dificuldades dos estudantes em encontrar informação sobre onde estudar ou trabalhar. Agora, há uma campanha de crowdfunding para fazer da app cada vez mais uma realidade.
Tive uma Ideia

Glam to Glam: quantas vidas tem uma peça de roupa?

Chama-se Glam to Glam e é o primeiro "marketplace" português dedicado, em exclusivo, à moda em segunda mão. Qualquer pessoa pode vender e comprar roupa, sai mais barato e o ambiente agradece.
Tive uma Ideia

O site que dá descontos em troca de recomendações

Quatro engenheiros quiseram dar poder e liberdade criativa aos "millennials" na publicidade e, ao mesmo tempo, oferecer-lhes descontos. Assim nasceu a Strain, onde se "paga menos e vive mais".
Tive uma Ideia

A avó emprestou 20 mil euros. Agora fatura 500 mil

"Fred" Canto e Castro criou uma agência de modelos para “pessoas autênticas”, mas o que queria era jogar no Real Madrid. Com os 20 mil euros que a avó lhe emprestou, a Sonder faturou meio milhão.
Tive uma Ideia

O Aquiles português que não se perde do dono

O "Findster Duo +" quer evitar que os donos de animais de estimação passem pela angústia de não saber onde eles estão quando fogem. A tecnologia é portuguesa e valeu 3 milhões em investimento.
Tive uma Ideia

A app que quer aproximar millennials da política

A MyPolis quer incentivar à participação cívica dos jovens e tornar a política "sexy" para uma geração sem "paciência para formalismos". Tal como nos jogos, pode-se subir de nível e até ganhar prémios
Tive uma Ideia

O centro comercial português que só existe online

Plataforma criada por três sócios com anos de experiência em "e-commerce" põe "personal shoppers" a fazer compras encomendadas pelos utilizadores. Entregas podem começar duas horas depois.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.