Dick Farrell, apresentador de rádio e televisão norte-americano, morreu na sexta-feira de Covid-19. Politicamente posicionado à direita, Farrell, de 65 anos, era um crítico do Dr. Anthony Fauci e incitava os seus ouvintes a não se vacinarem contra o novo coronavírus.
Antes de ficar doente, escrevera no Facebook que Fauci, chefe do Instituto Nacional de Alergia e Doenças dos Estados Unidos, era uma “aberração mentirosa que tropeçava no processo de Trump”. Em Julho chegou ainda a pôr em causa as suas recomendações sobre o novo coronavírus.
https://www.facebook.com/dfarrel1/posts/6384336758258512
Descrito como um defensor fervoroso de Donld Trump, o apresentador norte-americano perpetuou as teorias de fraude eleitoral, não comprovadas em 2020, e questionou a eficácia das vacinas em diversos dos seus programas.
“Então vocês acham que não foi uma ‘SCAM DEMIC’? NENHM DEMOCRATA ELEITO testou positivo”, escreveu Farrell no final de junho. Numa outra publicação acrescentou ainda “Como é que tomam uma vacina de alguém que sempre vos mentiu sobre as máscaras, a origem do vírus e a sua gravidade? Conheço pessoas que foram vacinadas e estão internadas em estado crítico. Obrigado Moderna POR NADA!”
https://www.facebook.com/dfarrel1/posts/6348841261808062
Depois, mostrou-se arrependido das suas posições.
Amy Leigh Hair, uma amiga próxima, revelou que, depois de o apresentador ter adoecido e ter sido internado, parece ter mudado de opinião quanto à importância da vacinação. Numa publicação do Facebook escreveu: “Ele [Dick] mandou-me uma mensagem e disse-me: “Toma [a vacina]! Eu gostaria de ter tomado!”
Hair disse ainda à estação televisiva norte-americana WPTV: “Eu era uma das pessoas que, como ele, não confiava na vacina. Confiei sempre no meu sistema imunológico.” e acrescentou: “A Covid levou um dos meus melhores amigos. Ele é a razão pela qual acabei por levar a vacina”.
https://www.facebook.com/BroadwayASL/posts/10158753531464531
https://www.facebook.com/BroadwayASL/posts/10158753531464531