O caso tem mais de 10 anos mas Maria Silva, natural de Vila Nova de Gaia, continua a pagar prestações mensais pelo que fez. Como conta o JN, entre fevereiro 2007 e julho de 2010 a antiga funcionária da agência de viagens Geostar desviou 288 mil euros do cartão de crédito de Cristiano Ronaldo e 350 mil euros do agente Jorge Mendes, das empresas que este detém — Gestifute e Polaris –, e dos futebolistas Nani e Manuel Fernandes . A agência restituiu na íntegra o dinheiro aos lesados e, em 2017, Maria Silva foi condenada a uma pena suspensa de quatro anos e a pagar mensalmente uma prestação à empresa.

A antiga funcionária da agência de viagens tinha acesso privilegiado aos cartões de crédito — incluindo códigos — dos lesados. Devido ao trabalho sigiloso e clientes que tinha a cargo, que implicava ter um escritório na Gestifute, Maria Silva conseguiu desviar centenas de milhares de euros para as suas contas bancárias pessoais sem que Cristiano Ronaldo e outros jogadores dessem por isso.

Como conta o mesmo jornal, para não ser detetada pela empresa, a agente de viagens utilizou a conta de Cristiano Ronaldo para cobrir o buraco que deixava à Geostar. Passado três anos, o esquema foi descoberto pela agência de viagens. Maria Silva demitiu-se, assumiu tudo aos patrões e, posteriormente, ao tribunal, e afirmou que tinha uma patologia de consumismo excessivo, tendo gastado todo o dinheiro que desviou. Atualmente, paga uma indemnização mensal à Geostar com o trabalho que tem como empregada de limpeza.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR