A coordenadora do BE, Catarina Martins, acusou esta terça-feira o líder do PS, António Costa, de usar esta campanha para prometer investimentos que sempre recusou fazer, promessas que são usadas pelos candidatos socialistas como o seu único programa autárquico.

Catarina Martins chegou ao comício autárquico que se realizou esta tarde junto à Câmara de Viseu depois de uma curta arruada, liderada por um comboio feito de espuma e com o símbolo do BE pintado na frente e nas laterais, numa alusão à necessidade de trazer este meio de transporte de volta à cidade.

“Nesta campanha autárquica vejo António Costa prometer todos os dias fazer agora os investimentos que andou anos a recusar fazer e vejo o Partido Socialista e os seus candidatos a fazerem desta promessa o seu programa autárquico e a não dizerem nada de concreto sobre o que querem fazer em cada concelho e isso é tão triste, mas está à vista de todos”, criticou.

Mas não foi apenas Costa o alvo da coordenadora bloquista neste discurso, que também apontou ao líder do PSD, Rui Rio.

“Vejo Rui Rio muito aborrecido com a campanha, a discutir o que é que vai fazer com a sua derrota eleitoral, que é algo que não diz nada a ninguém, a não ser ao próprio Rui Rio”, condenou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Segundo Catarina Martins, “não se conhece um projeto autárquico do PSD para coisa nenhuma”.

“Aqui em Viseu, eu devo dizer que se calhar também não precisam muito que apresente o projeto. Nós ouvíamos Fernando Ruas em 2006 dizer para a população correr à pedrada os inspetores do ambiente e ouvimo-lo em 2021 a dizer que o que continua a fazer falta é betão e alcatrão”, ironizou.

Depois de, no comício da noite anterior, em Braga, ter feito o maior apelo ao voto até então nesta campanha, a coordenadora do BE carregou esta tarde nesse pedido.

“Nós ouvimos as pessoas por todo o país e é isso que vamos continuar a fazer e há este apelo que deixamos: àquela gente, àquela tanta gente que vem ter connosco e nos diz ‘eu sei que não se esquece de nós, eu sei que é o Bloco que luta por nós, eu sei que é o Bloco que tem estado ao nosso lado’, que saiba que a mudança que precisamos de fazer também se faz nas autarquias e que no domingo, o voto para essa mudança, pela habitação, pelo transporte, pela saúde, pelo ambiente, se faz votando no Bloco de Esquerda”, sublinhou.

Cada voto depositado no Bloco de Esquerda e cada mandato, prometeu Catarina Martins, “vai fazer a diferença”.

“Nunca vos deixámos sós, nunca nos esquecemos daqueles a quem respondemos”, assegurou.