O candidato do Chega à presidência da Câmara de Aveiro, Cândido Oliveira, acusou esta quinta-feira o PS de fazer uma oposição “fofinha” a Ribau Esteves, votando a favor de medidas que depois vem criticar.

Falando à comunicação social em Aradas, acompanhado de Artur Carvalho, candidato à junta local, Cândido Oliveira diz que o Chega vai obrigar a alterar o modelo de governação municipal, porque será “o árbitro” no executivo e deixou críticas ao PS, que repete o cabeça de lista.

“O PS tem feito uma oposição fofinha, tem feito o jeito a Ribau Esteves e até tem havido uma certa conivência na governação por parte do Partido Socialista, ao aprovar medidas que depois vem criticar “a posteriori” e connosco isso não irá acontecer”, afirmou Cândido Oliveira.

Para o cabeça de lista à Câmara de Aveiro “independentemente dos resultados que vier a obter, o Chega já tem uma vitória, ao participar pela primeira vez numas eleições autárquicas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Não vamos fazer a festa antes de ela acontecer. Vamos fazer no dia 26, porque, independentemente dos resultados, já estamos com uma Vitória, que é estarmos a participar pela primeira vez numas autárquicas, estarmos com esta dinâmica em cerca de 220 câmaras a nível nacional e em Aveiro com esta pujança toda”, declarou.

Cândido Oliveira que as eleições autárquicas vão ser mais um marco no crescimento do Chega a nível nacional “que se vai se afirmar cada vez mais, desde as presidenciais com André Ventura, agora com as candidaturas às câmaras municipais, e a seguir com as legislativas”.

O candidato do Chega à Câmara de Aveiro, em final de campanha, faz um balanço positivo e afirma ter sido surpreendido com a recetividade encontrada junto dos eleitores e com as palavras de incentivo.

“Estávamos com uma boa esperança em relação à aceitação por parte do eleitorado e o contacto com as pessoas tem superado essa nossa expectativa inicial”, disse.

Artur Carvalho, candidato na freguesia de Aradas, enaltece a coragem do Chega para “dizer aquilo que deve ser dito” e colocar-se ao lado do povo.

“O povo necessita de ouvir estas palavras, porque na realidade isto está muito mau”, diz o empresário que dá o rosto à candidatura “sem fazer promessas”, mas com vontade de servir a comunidade.

São cabeças de lista à Câmara de Aveiro Manuel Sousa pela coligação “Viva Aveiro” (PS/PAN), o atual presidente Ribau Esteves pela coligação “Aliança com Aveiro” (PSD/CDS-PP/PPM), Nelson Peralta (BE), Miguel Viegas pela CDU (PCP/PEV), Cândido Oliveira (CHEGA), Miguel Gomes (Iniciativa Liberal), Paulo Alves (Nós, cidadãos!) e João Pinto (PCTP/MRPP).