Depois do primeiro “susto” com Sebastian Coates, que fez com que os responsáveis leoninos assumissem que poderiam existir mais casos de Covid-19 no plantel, o teste positivo de Paulinho voltou a fazer soar alarmes e desta vez com motivos para tal: quatro dias depois de o avançado ter visto confirmada a infeção por Covid-19, num teste realizado no regresso dos Países Baixos, Ricardo Esgaio teve também um teste positivo. Tal como aconteceu com o uruguaio e com o português, o Sporting não deverá dar qualquer confirmação oficial do facto mas o mesmo está confirmado e fará com que o lateral não deva jogar mais até ao Natal.
De recordar que o lateral contratado esta temporada ao Sp. Braga, depois de ter feito toda a formação nos verde e brancos, foi opção como suplente utilizado no encontro com o Benfica, assumiu a titularidade frente ao Ajax em Amesterdão e voltou a entrar vindo do banco no último encontro com o Boavista.
Além da partida decisiva da fase de grupos da Taça da Liga, em Penafiel (esta terça-feira, 20h15), Esgaio vai falhar também a deslocação do Sporting a Barcelos para defrontar o Gil Vicente para o Campeonato (sábado) e muito provavelmente o jogo em Pina Manique com o Casa Pia, a contar para os oitavos da Taça de Portugal (dia 22). Desta forma, o jogador só poderia voltar a ser opção com o Portimonense, no dia 29.
O caso foi detetado num teste PCR realizado por todo o plantel antes do encontro em Penafiel, sendo que os cuidados e monitorização diária aumentaram a seguir à partida com o Tondela. A partir daí, os elementos leoninos começaram por exemplo a fazer testes antigénios sempre que regressavam de folgas, confirmando depois os resultados com PCR. Paulinho e Ricardo Esgaio são os únicos positivos confirmados do plantel e encontram-se em isolamento, ao passo que Coates já teve alta e foi opção na última partida.
Sporting tem apenas Coates de fora com Covid-19 e não há mais jogadores em isolamento antes do dérbi