Rainha falhou ida à missa neste domingo, em Windsor, para se prevenir de qualquer risco de infeção de Covid-19, segundo o TheSun. O jornal britânico garante que a monarca está de boa saúde e a decisão foi apenas uma medida de prevenção, na sequência de uma redução do número de interações sociais, com o objetivo de garantir Natal em família.

Isabel II parte esta quarta-feira para a sua propriedade em Sandringham, onde passa habitualmente a data, e onde se espera que outros membros da família real se juntem para a celebração da quadra. A decisão final sobre estes planos será tomada nas próximas 48 horas, segundo o jornal Daily Mail.

Na passada quinta-feira, dia 16 de dezembro, o jornal The Mirror tinha avançado que vários membros seniores da família real decidiram cancelar os seus compromissos até ao Natal, de forma a poderem passar a quadra com a rainha. Espera-se assim que o príncipe Carlos e a mulher Camila, os duques de Cambridge, William e Kate, a princesa Ana e o príncipe Eduardo e a mulher Sophie, rumem a Sandringham para acompanhar a rainha neste Natal, o primeiro sem o marido, o príncipe Filipe, que morreu em abril.

Rainha Isabel II cancela almoço de Natal de família

Na semana passada a rainha já tinha cancelado o tradicional almoço que costuma oferecer à família toda, dias antes do Natal, no qual se esperavam cerca de 50 convidados.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR