A rainha Isabel II cancelou o almoço que organiza em vésperas de Natal para a família, que estava marcado para a próxima terça-feira, por causa do aumento de casos de Covid-19, noticia o Telegraph.

Depois de, na passada sexta-feira, se ter noticiado que a monarca tinha recebido autorização dos seus médicos para organizar a habitual festa de Natal, esta acabou, mesmo, cancelada esta quinta-feira de manhã. Segundo o jornal britânico, a rainha está a agir por precaução, para proteger a sua família.

Médicos autorizam rainha a organizar habitual festa de Natal

Isabel II costuma oferecer um almoço para a família alargada, uns dias antes do Natal. O almoço tem, tradicionalmente, lugar no Palácio de Buckingham, mas, este ano, iria acontecer no Castelo de Windsor, onde a rainha está atualmente a residir, desde o início da pandemia. Além dos muitos elementos da família (que chegam a ser algumas dezenas) este evento implicaria também a presença de várias pessoas do staff da casa real na sua preparação.

A monarca costuma passar o Natal na sua propriedade em Sandringham e tinha planos para o fazer este ano também, naquele que será o primeiro Natal sem o marido, o príncipe Filipe. Mas segundo o Telegraph, o Palácio de Buckingham ainda não confirmou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR