Se 100 cv são mais do que suficientes para muitos condutores, para os que conduzem o Aston Martin DBX só 550 cv garantem o necessário nível de satisfação ao volante. Isso e a capacidade de ir de 0-100 km/h em 4,5 segundos, para depois continuar a acelerar até atingir a fasquia de 291 km/h. Mas nem estes valores impressionantes conseguem satisfazer os clientes mais exigentes do SUV da marca britânica, que veriam com bons olhos uma potência ao nível de um Lamborghini Urus, ou do futuro Ferrari Purosangue.

Muito se falou sobre o desejo de a Aston Martin propor uma versão com uma potência superior aos actuais 550 cv do DBX. Sabe-se agora que, a 1 de Fevereiro deste ano, vai ser apresentada uma versão ainda mais desportiva do SUV com ares de coupé. O construtor britânico libertou um teaser a prometer um SUV ainda mais musculado para os próximos dias, que potencialmente colocará à disposição do condutor mais 100 cv, igualando assim a potência do Urus.

Os 650 cv serão extraídos do mesmo 4.0 V8 utilizado na versão actual com 550 cv, mas agora numa versão mais “puxada”. Concebido e produzido pela Mercedes-AMG, empresa que possui uma quota de 20% na Aston Martin, este V8 tem várias declinações, sendo a mais possante aquela que fornece 730 cv, montada no AMG GT Coupé Black Series.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Este SUV é do outro mundo e um desportivo emocionante

Entretanto, não é de todo impossível que os ingleses venham a lançar uma versão ainda mais refinada e potente do DBX. Suspeita-se que este super SUV possa montar o 5.2 V12 com que o construtor equipa o coupé DBS Superleggera, onde debita 725 cv e o impressionante binário de 900 Nm. Tão importante quanto a maior potência e o consequente incremento das performances, esta versão teria ainda como trunfo o facto de ser a única a possuir um motor Aston Martin. Mas certezas sobre a surpresa que a Aston Martin nos reserva apenas a 1 de Fevereiro.