O Castelo de Christopher Mark, em estilo gótico com torres altas e uma ponte levadiça medieval, está a venda por 35 milhões de dólares (cerca de 30 milhões). Localizado no bairro de Woodstock, em Connecticut, nos Estados Unidos da América, não é a estrutura exuberante que incomoda os vizinhos, mas sim as festas lá realizadas.

Começou a ser construído em 2003 e demorou sete anos para estar concluído e, ao todo, custou 4,4 milhões de dólares (aproximadamente 3,86 milhões). Durante a construção, foram utilizados 25 tipos de madeira para fazer as portas, as decorações e os pisos, além de acessórios luxuosos e antigos, tais como vitrais. Assim foram decorados os 1.1750 metros quadrados interiores.

Tem nove quartos, nove casas de banho , um grande hall de entrada e uma cozinha gourmet, além de 12 lareiras, um auditório com palco elevado, bar e várias áreas de lazer.

No exterior, o luxo mantém-se: há um lago, uma piscina, um pátio de pedra, uma ponte levadiça e coberturas aquecidos para quem lá vive não ser incomodado pela neve durante o inverno.

Esta não é a primeira vez que Mark — bisneto de Clayton Mark, conhecido industrial de Chicago que fundo a quarta maior siderurgia dos EUA —  tenta vender o seu castelo. Em 2015 já o colocara à venda por 45 milhões de dólares (aproximadamente 39 milhões de euros), mas reduziu o preço para 32 milhões de dólares (cerca de 28 milhões de euros) antes de tirá-lo do mercado em meados de 2016.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR