A plataforma de streaming Spotify removeu os podcasts do escritor e ensaísta francês Alain Soral por não estarem em conformidade com a sua política de conteúdos.

“O Spotify decidiu remover os ‘podcasts’ e bloqueou a conta ERFM da sua plataforma por não cumprimento da política de conteúdos“, indicou o Spotify à Agência France Presse (AFP).

A ERFM é uma rádio online do grupo político fundado por Alain Soral.

Contudo, a plataforma não precisou os motivos que levaram a esta decisão.

Segundo a política do Spotify, são proibidos conteúdos que incitem a violência ou o ódio ou que promovam informações perigosas ou falsas.

Nos últimos dias, o Spotify foi alvo de criticas, sobretudo, após o músico Neil Young ter acusado a plataforma de disponibilizar um podcast do apresentador americano Joe Rogan, acusado de espalhar informações falsas sobre a Covid-19 e de racismo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Neil Young quer tirar músicas do Spotify em protesto contra o negacionismo: “Eles podem ter o Joe Rogan ou o Young. Não os dois”

O presidente executivo do Spotify, Daniel Ek, anunciou, recentemente, a introdução de links nos podcasts sobre a Covid-19, que direcionam os ouvintes para informações cientificamente comprovadas.

Spotify retira mais de 100 episódios do podcast de Joe Rogan, que já pediu desculpa pela utilização de um termo racista