A GNR deteve em Ovar, no distrito de Aveiro, uma mulher de 25 anos que se encontrava foragida à justiça para cumprimento de pena de dois anos de prisão efetiva, informou esta terça-feira aquela força de segurança.

Em comunicado, a GNR esclareceu que a detenção ocorreu na sexta-feira no decorrer de uma ação de patrulhamento, quando os militares da Guarda abordaram um veículo, tendo os seus ocupantes, um homem e duas mulheres, com idades entre os 20 e 25 anos, manifestado “um comportamento suspeito e nervosismo”.

No decorrer das diligências policiais, foi possível apurar-se que os suspeitos estavam associados à prática de vários ilícitos criminais, nomeadamente roubo por esticão e furtos”, refere a mesma nota.

No seguimento da ação, os militares apuraram ainda que uma das mulheres tinha pendente um mandado de detenção para cumprimento de pena de prisão efetiva de dois anos por roubo, motivo que levou à sua detenção.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Ovar e a detida foi conduzida ao Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR