A CNN Plus, serviço de streaming da CNN, vai encerrar no dia 30 de abril, apenas cerca de um mês depois do seu lançamento, avançou o canal esta quinta-feira.

A decisão surgiu depois da junção da Warner Media, empresa detentora da CNN, com a Discovery — da união resultou a Warner Bros Discovery.

O CEO da nova empresa, David Zaslav, planeia a transição dos vários serviços de streaming ligados à Warner Bros Discovery, como a HBO Max, a Discovery Plus e a CNN Plus, para que estes possam ser agregados num só serviço de transmissão. Ainda de acordo com o canal norte-americano, alguns dos elementos ligados à produção da CNN Plus poderão, assim, a continuar a exercer funções nessa nova plataforma streaming.

Na manhã desta quinta-feira, o novo CEO da CNN, Chris Licht, reuniu com Andrew Morse, vice-presidente executivo responsável pela CNN Plus, confirmou uma fonte ao canal norte-americano.

Ao fim de três semanas, o serviço de streaming CNN Plus reunia apenas 150 mil subscritores, conta a Axios. A subscrição tem o custo mensal de 5,99 dólares, cerca de 5,52 euros. Dados revelados pela CNBC apontam para menos de 10 mil pessoas a visitar a plataforma diariamente.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

De acordo com o New York Times, a CNN iria gastar cerca de mil milhões de dólares — aproximadamente 920 milhões de euros — no serviço de streaming de notícias durante os próximos quatro anos, com a contratação de cinco centenas de novos funcionários, entre produtores, programadores e engenheiros de som e de imagem.

No acordo feito com a antiga proprietária da Warner Media, AT&T, a direção da Discovery assumiu a dívida de 55 mil milhões de dólares — mais de 50 mil milhões de euros — o que colocou, ainda de acordo com o jornal nova-iorquino, pressão na Warner Bros Discovery.

Tanto o CEO da Warner Media, Jason Kilar, como a diretora da Warner Media Studios, Ann Sarnoff, anunciaram a saída da empresa.