Pelo menos 10 pessoas foram mortas a tiro num supermercado na cidade de Buffalo no estado de Nova Iorque. O atirador era um jovem de 18 anos que se entregou às autoridades. A polícia está a investigar o ataque com um crime de ódio violento motivado por razões raciais, afirmou o FBI que está a apoiar a investigação das autoridades locais. Onze das 13 pessoas que foram atingidas eram de negras, duas eram brancas afirmaram fontes policiais.

Fontes policiais já citadas pela CBC News revelaram que o suspeito detido é um homem branco que alegadamente terá gritado insultos racionais durante o ataque.

O homem entrou num supermercado este sábado e começou a disparar uma espingarda de alto calibre. A polícia informa que 13 pessoas foram atingidas e 1o foram mortas, de acordo com o balanço mais recente feito pelo comissário de Buffalo, Joseph Gramaglia. Quatro das vítimas mortais eram empregados do supermercado incluindo um funcionário da segurança.

Segundo o Buffalo News, o suspeito usava uma câmara e uma proteção no corpo bem como um capacete militar. Entretanto, a plataforma de streaming Twitch, muito usada para conteúdos de gaming (de jogos), confirmou que o suspeito do tiroteio usou a plataforma para fazer uma transmissão em direto do ataque. A Twitch indicou que este utilizador foi definitivamente suspenso e que vai tomar medidas adequadas para as contas que redistribuam o conteúdo filmado.

“É como entrar no meio de um filme de horror, mas é tudo muito real. É como um armagedão. É esmagador”, afirmou um policial que esteve no local do ataque.

A governadora do estado de Nova Iorque, Kathy Hochul, já indicou que está a acompanhar a situação e apelou aos residentes para evitarem esta zona da cidade de Buffalo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR